MENU

Search
Close this search box.
WhatsApp Image 2023-11-06 at 16.24.59

Entrega da premiação do Concurso de videocast O AGRO NA ESCOLA, “Seja Amigo das Nascentes” será dia 09/11, na CDL

Compartilhe nas redes sociais

O objetivo do concurso foi motivar crianças e adolescentes sobre as ações e práticas sustentáveis e os cuidados com o meio ambiente

 

No próximo dia 09 de novembro, às 7h30 da manhã, no auditório da CDL, será feita a entrega da premiação do Concurso de Videocast, do projeto O AGRO NA ESCOLA”, com o tema: Seja Amigo das Nascentes!  Produzindo alimentos com responsabilidade. O concurso é uma realização do CAT Sorriso, em parceria com a ADM, IDH, IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (campus Sorriso)  e com a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O intuito do projeto “O Agro na Escola – Um Sorriso para o Agro” é motivar crianças, jovens, e a comunidade escolar, para desenvolver ações e práticas sustentáveis e sensibilizar o público em geral sobre os cuidados com o meio ambiente. Incentivar o desenvolvimento de projetos nas escolas e entidades, envolvendo conhecimento, práticas e soluções sustentáveis para cuidados e proteção do meio ambiente e a produção de alimentos com responsabilidade, entre as crianças e adolescentes.  Ao mesmo tempo, o concurso de videocast desperta a criatividade dos estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º ano, das escolas, municipais, estaduais e particulares do município de Sorriso;

 

As escolas de Sorriso tiveram um prazo para inscrever os alunos dos 6º aos 9º anos. Os trabalhos foram apresentados no formato de videocast (em mp4) e cada professor foi responsável por trabalhar o tema em sala de aula, enviando os materiais para serem avaliados, seguindo o REGULAMENTO DO CONCURSO.

O resultado final do concurso será apresentado no dia 09 de novembro, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes de Sorriso. As produções mais criativas e inovadoras serão premiadas e os materiais serão utilizados em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube do CAT Sorriso.

“O objetivo foi incentivar os estudantes a refletir sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente” afirma Lúcia Korbes Drechsler, Secretária Municipal de Educação de Sorriso.

Para Cristina Delicato, coordenadora de Projetos e Eventos do CAT Sorriso, o projeto tem o propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.

 

 

O QUÊ: ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE VIDEOCAST UM SORRISO PARA O AGRO – “SEJA AMIGO DAS NASCENTES”

LOCAL: AUDITÓRIO DA CDL

DATA: 09/11/2023

HORÁRIO: 7H30

 

Saiba mais sobre o projeto: O AGRO NA ESCOLA.

 

Sobre o CAT Sorriso

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados.

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]