MENU

Search
Close this search box.
WhatsApp Image 2023-11-09 at 09.36.45

Conheça os vencedores do concurso de VideoCast O AGRO NA ESCOLA – Seja Amigo das Nascentes

Compartilhe nas redes sociais

Foi realizada na quinta-feira, dia 09/11, a solenidade de entrega da premiação aos vencedores do Concurso de Videocast, do projeto O AGRO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso. O tema deste ano foi : “Seja Amigo das Nascentes!  Produzindo alimentos com responsabilidade”. O concurso foi uma realização do CAT Sorriso, em parceria com a ADM, IDH, IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (campus Sorriso)  e com a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo do projeto “O Agro na Escola – Um Sorriso para o Agro” é motivar crianças, jovens, e a comunidade escolar, para desenvolver ações e práticas sustentáveis e sensibilizar o público em geral sobre os cuidados com o meio ambiente. Incentivar o desenvolvimento de projetos nas escolas e entidades, envolvendo conhecimento, práticas e soluções sustentáveis para cuidados e proteção do meio ambiente e a produção de alimentos com responsabilidade, entre as crianças e adolescentes

 

 

Participaram do concurso de videocast  estudantes do 6º ao 9º anos, de várias escolas, municipais, estaduais e particulares do município de Sorriso;

A entrega da premiação foi realizada no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, com a presença dos representantes do CAT Sorriso; da secretária de Educação Lúcia Korbes Drechsler e membros da Semed; do prefeito em exercício Gerson Bicego; dos alunos e professores das escolas vencedoras.

“É de extrema importância que os nossos estudantes participem dessa conscientização e valorização do meio ambiente através do Agro e reflitam sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente. Os alunos estão de parabéns pelo belíssimo trabalho apresentado neste concurso, que contou com a orientação dos professores”, declara a gestora da Semed, Lúcia Drechsler.

O prefeito em exercício, Gerson Bicego destacou a importância do projeto para que as futuras gerações tenham a preocupação com a conservação ambiental:  “Como é bonito ver essas crianças falando de um assunto tão importante, e de forma tão séria. Através desses vídeos criativos eles nos mostraram que já existe essa preocupação com a conservação ambiental, e que, o que plantarem hoje, podem tem bons resultados, e de impactos positivos para o futuro do nosso meio ambiente”, ressaltou Gerson.

A diretora de Eventos e Projetos do CAT Sorriso, Cristina Delicato, destaca que desde 2005 o Cat Sorriso trabalha a Educação Ambiental nas escolas. “Neste ano de 2023, inovamos com um concurso de VídeoCast para trabalhar a conscientização sobre sustentabilidade e foi surpreendente a qualidade dos vídeos apresentados. Temos a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida das crianças que estão participando desta iniciativa e principalmente divulgando e mostrando que o Agro tem um papel fundamental para o mundo”, frisou.

As produções mais criativas e inovadoras foram selecionadas e os materiais serão utilizados em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube do CAT Sorriso.

 

 

Conheça os vencedores do concurso:

1º lugar – 6º Ano “A e B” – VideoCast 16

Instituição – Centro Municipal de Educação Básica Sorriso

Professora – Simone Morais Palmeira

Alunos – Angélica Agnes Andrade Maciel, Cristina Emanuelli Gomes Xavier, Luiz Otávio Baun, Nicolas Samuel Boas e Tamires de Sousa Dias.

Prêmio – Tablets

2° Lugar – 6º Ano “B” VideoCast 11

Instituição – Escola Municipal Professora Ivete Lourdes

Professora – Jaqueline Machado

Alunos – Anitha Emanuele Santos, Maria Luiza de Andrade, Otávio de Souza, Valentina Zottes e   Vinicius Garcia.

Prêmio – Caixas de som

 

3° Lugar – VideoCast 18

Instituição – Escola Municipal Boa Esperança

Coordenadora – Ivanete Mastella Kmiecik

Alunos – Isabella Ritter Hartmann, Andrey Rodrigues Pereira

Prêmio – Headphone

 

 

Entrega da lixeira pra Escola que premiou o Primeiro Lugar Centro de Educação Básico de Sorriso.

 

Saiba mais sobre o projeto: O AGRO NA ESCOLA

 

 

 

 Sobre o CAT Sorriso

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados.

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

 

Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]