MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

Vice-presidente do CAT prestigia inauguração do IFMT Campus Sorriso

No aniversário de Sorriso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso inaugurou oficialmente a sede de seu campus no município. A estrutura fica no bairro Santa Clara, em um terreno de 10 mil m² que foi doado ao IFMT em setembro de 2010. A cerimônia foi na sexta-feira (13.05).

Com investimento total de R$ 10.086.928,27, o prédio tem 4.300 m² de área construída e já atende mais de 550 alunos nos cinco cursos regulares que oferece: Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Produção de Grãos, Bacharelado em Engenharia Agronômica, no Ensino Superior; e Técnico em Alimentos e Técnico em Agropecuária, de forma integrada ao Ensino Médio.

A unidade incorpora conceitos de acessibilidade e sustentabilidade: no estacionamento há vagas reservadas para idosos e pessoas com mobilidade reduzida devidamente sinalizadas; o prédio conta com dois elevadores (um próximo ao bloco administrativo e um dentro do bloco de salas de aula); e a estrutura faz reutilização da água das chuvas para as descargas dos vasos sanitários.

Presente na inauguração, a vice-residente do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso), Anadir Regina Graça Paiva e o esposo dela Luis Fernando Paiva, ficaram impressionados com a estrutura do campus. “Sorriso está de Parabéns. Fiquei muito surpresa com a estrutura e os cursos oferecidos pela unidade. Os cursos atendem a necessidade da nossa região que precisa muito de mão de obra qualificada”, destacou a vice-presidente.

Na cerimônia também estiveram presente representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, polícia militar, reitoria do IFMT e da sociedade civil organizada, as diretorias de outras unidades do IFMT e as prefeituras de municípios próximos a Sorriso também foram representadas na mesa de honra.

O diretor local Carlos Câmara também pontuou os planos de expansão do Instituto, com previsão de chegar a 1.200 alunos. E o reitor do Instituto no Estado, ressaltou a instalação de um ponto de apoio para atividades acadêmicas em sua Fazenda Experimental, localizada às margens da BR-163, com o apoio da Administração Municipal.

EXPANSÃO

A gestão da unidade sorrisense do IFMT já deu início à primeira expansão da sede que está sendo inaugurada: a criação de um bloco com 18 laboratórios de áreas técnicas, cujo projeto está em fase de desenvolvimento.

Além disso, a unidade finaliza, nas próximas semanas, a instalação de um ponto de apoio para atividades acadêmicas em sua Fazenda Experimental, localizada às margens da BR-163, próximo à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. A unidade está entre as primeiras no estado a seguir um projeto arquitetônico que se tornou referência para os novos campi do IFMT.

Com uma distribuição modular, o campus conta com um bloco para atividades administrativas, um bloco com salas de aula e laboratórios, biblioteca e auditório, além de outros espaços.

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril

02/04/2024

Sorriso receberá representantes de outras regiões do Brasil e da Holanda na Field Trip 2024