MENU

Search
Close this search box.
WhatsApp Image 2024-03-13 at 17.52.16

Storytelling será tema de Encontro entre mulheres de Boa Esperança do Norte

Compartilhe nas redes sociais

O evento é organizado pelo CAT Sorriso, em parceria com o Sebrae e conta com apoio  da Prefeitura de Sorriso, por meio da subprefeitura de Boa Esperança do Norte e da Cresol.

 

O empreendedorismo feminino estará em alta no dia 22/03, em um evento organizado pelo CAT Sorriso, em parceria com Prefeitura de Sorriso, por meio da subprefeitura de Boa Esperança do Norte, Sebrae e a Cresol.

A Oficina de Storytelling faz parte das comemorações de março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher e faz parte das atividades do projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido pelo CAT, em parceria com a Idh.

A mulher tem ocupado seu espaço em várias áreas e tem sido vista muitas vezes ocupando posições de destaque e de comando, assumindo, por exemplo, a frente de suas propriedades, e pra isso tem que estar preparada para empreender, gerenciar, cuidar da parte administrativa e financeira. A mulher tem demonstrado que possui espirito empreendedor e com isso, gera emprego e renda, faz a economia girar e também encoraja a participação de outras mulheres nos negócios.

Uma facilitadora do Sebrae vai ministrar a oficina. Será uma grande oportunidade para mulheres desenvolverem técnicas e habilidades para que aprendam a contar suas próprias histórias, de maneira eficiente e eficaz, e assim possam aperfeiçoar sua comunicação, seja no âmbito pessoal, como profissional, criando conexões mais profundas para comunicar suas ideias de maneira mais assertiva e impactante.

O evento é voltado para as mulheres de Boa Esperança do Norte, sendo mulheres do campo e da cidade, desde a agricultura familiar até a agricultura de larga escala. Na oportunidade, o Sebrae estará repassando orientações sobre noções de como serem empreendedoras, como ter ideias inovadoras para impulsionar seus negócios e ter mais sucesso.

O subprefeito de Boa esperança do Norte, Calebe Frâncio destaca que o objetivo é levar conhecimento e ao mesmo tempo prestar uma homenagem a todas as mulheres: “É de suma importância essa experiência que será proporcionada para as mulheres do campo, em especial as mulheres do Assentamento (PA Santa Rosa), que vão aprender a contar suas histórias. Será um momento da valorização da mulher, que tem um papel tão importante pra nós na história da agricultura. Agradecemos a parceria e iniciativa do CAT e a gente espera que muito mais eventos como esse aconteçam”.

A coordenadora de projetos da agricultura familiar do CAT, a zootecnista Andreia Sousa diz que o objetivo do Cat é levar uma capacitação em gestão e empreendedorismo para as mulheres da Agricultura Familiar do Assentamento Santa Rosa, de Boa Esperança do Norte para que elas possam utilizar esses conhecimentos em suas vidas, tanto no campo pessoal, quanto profissional, além de proporcionar um dia especial de confraternização entre elas”.

O convite é estendido a todas mulheres do campo, principalmente as mulheres da agricultura familiar, como forma de prestar uma homenagem pelo mês da mulher, com o intuito de demonstrar a importância e força da mulher do campo. O evento será realizado no dia 22/03, a partir das 14 horas, no Clube da Terceira Idade, situado na Rua Castanheiras, em Boa Esperança do Norte.

 

 

 

 

 

Evento: Oficina de Storytelling

Tema: “Aprenda a contar a sua história”

Data: 22 de Março de 2024

Horário: 14h00

Local: Clube da Terceira Idade, situado na Rua Castanheiras, em Boa Esperança do Norte.

 

 

 

 

 

Sobre o CAT Sorriso

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. O CAT Sorriso conta com o apoio da Cargill e da Idh na realização de seus projetos. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso
Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]