MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

Sorriso sediará 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu na manhã do dia (1º) a presidente do Clube Amigos da Terra – CAT, Anadir Graça Paiva (Dudy Paiva), e Darcy Getúlio Ferrarin, agricultor e um dos fundadores da instituição. Em pauta esteve a parceria da Prefeitura e o CAT na realização do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos.

O evento está marcado para o dia 24 de abril e será voltado para os produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação, e pós-graduação, e demais profissionais. “Estamos participando diretamente deste evento, pois acreditamos na importância de discutir tendências produtivas mundiais e buscar novas tecnologias que possam ser usadas na capital nacional do agronegócio”, ressalta Lafin.

Promovido pelo CAT, o evento será realizado no Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMA) e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Empresa de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), do IMA, Sindicato Rural de Sorriso e da Prefeitura de Sorriso.

O CAT tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre seus associados, discutindo temas como o Sistema Plantio Direto, ou outras técnicas que visam à conservação do solo em suas propriedades. Com esse encontro queremos proporcionar o aprimoramento técnico dos nossos produtores, visando o melhor desempenho em suas empresas rurais”, frisa Anadir Graça Paiva.

Além das palestras no IMA, o local contará com uma vitrine tecnológica na estação experimental do Instituto, com estações de demonstração. Serão instaladas barracas de apoio no campo para a distribuição de água, abrigo do sol e onde serão instalados banheiros químicos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto ao CAT que fica localizado em sala anexa ao Sindicato Rural, ou pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril