O Brasil Rural abriu espaço para mostrar a produção de orgânicos do Clube Amigos da Terra, o CAT – Sorriso.
O programa conversou com a coordenadora de projetos do CAT, Cristina Delicato, que também teve a oportunidade de falar de outros projetos desenvolvidos pela associação.
Fundado há 15 anos, o CAT – Sorriso faz parte de um projeto da antiga Associação de Plantio Direto no Cerrado. “O CAT tem como filosofia trabalhar pela sustentabilidade da terra e sustentabilidade agrícola. Conservação, agricultura e proteção das plantas e do solo. No início, tivemos esse foco no plantio direto. Mas continuamos preocupados com a conservação agrícola e o meio ambiente. Pois trabalhamos desde o pequeno agricultor ao grande“.
Segundo Cristina Delicato, a conquista do selo para a produção orgânica foi um processo longo e que exigiu mudanças de hábitos, inclusive do produtor. Com o certificado, os produtores ficam autorizados a comercializar frutas, hortaliças, olerícolas, temperos e grãos para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias, internet, feiras e ainda a merenda escolar. Os participantes são pequenos agricultores dos assentamentos Jonas Pinheiro e Casulo.
Mais informações sobre os trabalhos do CAT – Sorriso, podem ser obtidos pelo telefone (66) 3544-3379 ou pelo site www.catsorriso.com.br