MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

Projeto: Escola e Comunidade Respeitando o Meio Ambiente

Foi lançado no dia 04 de dezembro as 17h30min na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, na Rua Concórdia, 93, no bairro Bela Vista, o Projeto de Educação Ambiental: Escola e Comunidade Respeitando o Meio Ambiente, este  projeto realizado em parceria foi desenvolvido após a Escola aderir ao Projeto Amigos da Terra “Aprendendo a Reciclar”  onde despertou o interesse desta escola em desenvolver este trabalho junto a comunidade escolar e também a meta da participação dos bairros próximo a escola.

 O projeto visa promover a sensibilização da comunidade escolar sobre os cuidados com o Meio Ambiente, a respeito do lixo gerado e muitas vezes disposto em local inadequado, causando problemas de saúde pública. Dessa forma, a Escola é um ponto de recebimento de embalagens de plástico e alumínio produzidas na escola, bem como os alunos, professores e funcionários também são orientados e separar as embalagens nas suas casas e levarem até o ponto de recolhimento.  Além da escola o projeto tem o foco também em toda a comunidade próxima ao bairro Bela Vista, onde a escola esta inserida. O destino final destes materiais é o trabalho de reutilização, a pesagem e a venda a uma empresa de Sorriso. Sendo os recursos revertidos em ações para as crianças.

O projeto também contempla uma horta escolar com cunho educacional, social e ambiental, onde os alunos participam de aulas práticas voltadas à produção de hortaliças e plantas medicinais, promovendo dessa forma um contato direto com o Meio Ambiente.  Também foi realizada a atividade de compostagem, que é a transformação dos resíduos orgânicos num composto orgânico fértil para as plantas.  

Esta ação visa proporcionar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos e contribuir com a sustentabilidade, formando cidadãos sensibilizados com respeito ao Meio Ambiente.

O projeto conta com colaboradores: Recicla Sorriso, Sorriso Comunicação Visual, Metalúrgica Sorriso e CAT Sorriso.

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024