Compartilhe nas redes sociais

Participe da live: “Plantas Medicinais – Pancs na Alimentação Diária”, nesta terça 07/07, às 19 horas

O que são as Pancs?

A live será ministrada pela engenheira da BIOLABORE e mestre em Produção Vegetal, Natalia Alberti que vai abordar um tema superinteressante e que tem sido bem visualizado nos últimos dois anos, que são as Pancs. A sigla é bem autoexplicativa, como descreve Natália. “As Pancs nada mais são do que ‘plantas alimentícias não convencionais’. Fazem parte desse grupo as plantas que nós não consumimos como forma de alimento simplesmente por falta de costume ou de conhecimento. Contribui também o fato de elas não serem facilmente encontradas em mercados e geralmente serem consideradas “mato”, “ervas daninhas” ou “invasoras” porque algumas delas são ruderais, ou seja, crescem espontaneamente junto com plantas que cultivamos ou em vasos e calçadas. Quando vemos algumas delas, por falta de conhecimento mesmo, acabamos passando a enxada!!!”.

Principais espécies, potencial nutricional e formas de consumo:

Na live, os participantes terão mais conhecimento sobre formas de consumo, valores nutricionais, propriedades e benefícios, bem como as maneiras de identificar essas plantas. “O consumo na quantidade de espécies de vegetais que consumimos caiu muito no último século, estamos acostumados a comer sempre as mesmas coisas. As Pancs retornam à mesa do pessoal pra trazer mais diversidade, e também grande valor nutricional! Visto isso, e também como forma de incentivo à sua utilização e cultivo, abordaremos as principais espécies, e as que são mais facilmente encontradas, explanando um pouquinho sobre seu potencial nutricional, a parte que é comestível, como prepará-las e principalmente, como identificá-las. Uns exemplos de pancs que falaremos na live: ora-pro-nóbis, beldroega, o coração da bananeira, a buva, entre várias outras!”, explica a engenheira.

Você poderá acompanhar a live, que acontece no dia 07/07, a partir das 19 horas (horário de MT). O evento será transmitido pelo Zoom.  A capacitação será online e 100% gratuita.

Inscrições:

 Inscrições e informações: (66) 999902 – 7027 (Leane Horn – CAT).

Sobre o CAT:

Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.Texto: Assessoria de Comunicação CAT

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.