Compartilhe nas redes sociais

Na semana da criança, o CAT Sorriso e a Sorriso FM lançam desafio em prol do meio ambiente

Crianças e adolescentes podem participar respondendo a seguinte pergunta: COMO EU CONTRIBUO PARA UM MEIO AMBIENTE MELHOR? 

O Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso há 21 anos, tem demonstrado a preocupação quanto à preservação do meio ambiente, revitalização das nascentes de água, além de estimular as boas práticas agrícolas e a produção sustentável. E durante a Semana da Criança (de 09 a 13 de outubro), o CAT Sorriso em parceria com a Sorriso FM, lança um desafio voltado a crianças e adolescentes de 06 até 15 anos, sobre ações de preservação do meio ambiente.

 

           

O objetivo é estimular as crianças a se preocuparem com o meio ambiente, cultivar a consciência ecológica desde cedo, para que no futuro possamos ter um mundo melhor para se viver. E a melhor forma de ensinar às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente com responsabilidade, é mostrar como tudo isso acontece na prática e quais são as consequências de cada ação.

 

       

De maneira lúdica, as crianças podem aprender os cuidados essenciais com o meio ambiente, inserindo, assim, os pais nesse contexto. Pois, ao ajudarem seus filhos nesse desafio, a família também se envolve e aprende a preservar o meio ambiente, em busca de futuro mais sustentável.

 

Diante disso, o CAT Sorriso lança o seguinte desafio para as crianças, adolescentes: mande um WhatsApp para a Sorriso FM (66) 99634-6964, respondendo a seguinte pergunta: COMO EU CONTRIBUO PARA UM MEIO AMBIENTE MELHOR? E os participantes vão dizer seu nome, idade e bairro e dizer quais as ações pratica no seu dia-a-dia para contribuir para a preservação do meio ambiente.

 

         

REGULAMENTO: De 09 a 13 de outubro, a criança ou adolescente de 06 a 15 anos de idade, vai gravar um áudio de até 30 segundos e mandar para o Whatsapp da Sorriso FM (66) 99634-6964) contando as ações do seu dia-a-dia e o que fazem para ajudar a preservar o meio ambiente respondendo a pergunta: COMO CONTRIBUO PARA UM MEIO AMBIENTE MELHOR? Quem responder vai participar de um sorteio de prêmios.

 

Nesse áudio as crianças vão dizer , em 30 segundos, quais são as suas ações simples do dia-a-dia, seja em casa, na escola, na cidade ou em uma área rural, por exemplo, fazendo o uso consciente de água ou energia, separando o lixo para reciclagem, consumindo de forma consciente ou reutilizando materiais, protegendo os animais, plantando árvores, cuidando de uma horta, fazendo compostagem, economizando papel, ou fazendo boas práticas agrícolas, etc.

E você, o que você faz em prol do meio ambiente? Conte pra gente, mande um Whatsapp com um áudio  contando as suas ações em prol do meio ambiente, o que você faz no seu dia-a-dia. (A criança vai dizer se ela apaga as luzes dos cômodos vazios, desliga os aparelhos da tomada, toma banhos rápidos, fecha a torneira enquanto escova os dentes, entre outras atitudes responsáveis). A mensagem deve vir acompanhada do nome, idade e endereço das crianças ou adolescentes participantes.

 

PREMIAÇÃO: serão feitos sorteios de prêmios durante a programação da emissora ao longo da semana (09 a 13/10).

 

O CAT E A SORRISO FM LEMBRAM ALGUNS EXEMPLOS DE BOAS AÇÕES:

  • fazendo o uso consciente de água ou energia;
  • apagando as luzes ou ar-condicionado dos cômodos vazios;
  • desligando os aparelhos da tomada;
  • tomando banhos rápidos;
  • fechando a torneira enquanto escova os dentes;
  • separando o lixo para reciclagem;
  • consumindo de forma consciente;
  • reutilizando materiais;
  • protegendo os animais;
  • plantando árvores;
  • cuidando de uma horta;
  • fazendo compostagem;
  • economizando papel;
  • fazendo boas práticas agrícolas.

 

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

Sobre o CAT Sorriso

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. O CAT Sorriso conta com o apoio da Cargill e da Idh na realização de seus projetos. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]

27/04/2024

CAT e parceiros realizam visitas técnicas do projeto de Sistemas Agroflorestais

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.