MENU

Search
Close this search box.

Evento Nacional de Plantio Direto na Palha será lançado essa semana em Sorriso-MT

Compartilhe nas redes sociais

A Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, juntamente com o Sindicato Rural de Sorriso, o Clube Amigos da Terra, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT), a Fundação Sorriso e o executivo Municipal realizam na próxima quinta-feira (07/06) o lançamento do 16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha.

A solenidade está marcada para as 19 hs, no auditório do Sindicato Rural de Sorriso. O presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Jônadan Ma, fará a apresentação da décima sexta edição do encontro. Logo após, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o presidente do Sindicato Rural, Luimar Gemi, vão falar sobre a estrutura receptiva de Sorriso e Mato Grosso. As 20hs, o pesquisador e consultor internacional de Agricultura Sustentável, Dr. Ademir Calegari fará uma palestra sobre os maiores desafios da Agricultura no Mato Grosso. Em seguida os participantes irão debater sobre a contribuição do
Encontro para o futuro da Agricultura no Estado de Mato Grosso. O debate terá como mediadores a presidente do Clube Amigos da Terra, Dudy Paiva e o presidente do IMA-MT, Alexandre Schenkel.

Esse ano o Encontro Nacional tem como tema principal “Sistema Plantio Direto. Entenda os desafios atuais. Prepare-se para o futuro”. São esperados mais de 1.000 participantes entre produtores, assistentes técnicos, consultores, professores, pesquisadores, empresários e estudantes que tenham interesse em apresentar resultados, debater e descobrir como essa técnica contribui para uma agricultura mais produtiva e sustentável.

O evento terá início no dia 01 de agosto, com a abertura oficial e programação de palestras, debates e mesas redondas, encerrando as atividades no dia 03 de agosto com minicursos e Dia de Campo. Depois de percorrer diversos estados do Brasil como Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, será realizado pela primeira vez em Mato Grosso, na cidade de Sorriso, considerada a capital Nacional do Agronegócio.

O convite para a solenidade de lançamento se estende para produtores rurais, empresários, lideranças políticas e sociais, acadêmicos, técnicos, pesquisadores e todos os interessados em promover em Sorriso-MT, o maior evento de Agricultura Sustentável do país.

Mais Informações estão no site do evento www.plantiodireto.org.br