MENU

Search
Close this search box.
normal_GND_8639

Encontro do CAT se consolida como referência regional para a classe produtora

Compartilhe nas redes sociais

O 3º Encontro Regional de Sistemas de Produção, realizado em Sorriso (MT) e promovido pelo Clube Amigos da Terra (CAT) e Sindicato Rural de Sorriso, contou com a participação de 600 pessoas entre acadêmicos, engenheiros agrônomos, técnicos, produtores rurais e profissionais do agronegócio.

O evento, que é bianual, se consolida como referência para a classe rural da região médio norte de Mato Grosso, como afirma o presidente do CAT, Junior Ferrarin. “A cada edição percebemos aumento do interesse dos produtores em nossa programação e nas informações que são repassadas. O evento acompanha o desenvolvimento do agronegócio. Sorriso é a quarta economia do estado e o produtor percebe a necessidade diária de atualização e da relevância de se discutir os assuntos do setor com toda a categoria. Estamos contentes com o resultado e participação”, informou Ferrarin.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, o Encontro atende desde o acadêmico até profissionais que estão na área há vários anos. “A programação é bem ampla e os assuntos diversos. São estudantes, técnicos e até mesmo pesquisadores que vêm buscar conhecimento no evento. Conseguimos atingir a toda a cadeia do agronegócio”, destacou Lenz.

Segundo o acadêmico de Engenharia de Produção, Cleiton Lucas Kloh, as informações servem como complemento as matérias estudadas no curso. “Todas as informações são interessantes, principalmente as ligadas à sustentabilidade, como novos sistemas que diminuem a degradação e aproveitam melhor o solo e também os esclarecimentos sobre a legislação ambiental, que sempre gera muitas duvidas principalmente para os produtores rurais”, complementou Kloh.

O engenheiro agrônomo, José Antônio Matielo, ressalta que a programação abordou aspectos econômicos, políticos e sociais. “É um evento que passeia por diversas veias de informação que estão ligadas ao setor do agronegócio de alguma forma. A palestra de abertura foi bem ampla abordando o cenário mundial do setor e hoje foram tratados assuntos como os novos sistemas de produção, as opções que o produtor tem a sua disposição, esclarecendo duvidas e agregando conhecimento a classe produtora e acadêmica”, acrescentou Matielo.

O 3º Encontro Regional de Sistemas de Produção é realizado pelo CAT e Sindicato Rural de Sorriso em parceria com a Embrapa. Tem apoio da AMPA, Prefeitura Municipal de Sorriso, IMEA, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Câmara Municipal de Sorriso, Sim Consult e FAMATO.

Patrocinam o evento Senar/MT, Aprosoja, Agrisus, Cooami, Agroeste, Dow Agrosciences, Dimicron, Case, FMC, Syngenta, Nortox, Valtra Pampa, Agro Amazônia, Agro Baggio, Basf, Bayer, ADM, WWF Brasil – IDH Solidariedad, Sementes Adriana, Ihara e Sicredi.