MENU

Search
Close this search box.
normal_mulheres_1

Dia Internacional da Mulher: CAT reúne mais de 250 participantes para exaltar a força feminina

Compartilhe nas redes sociais

Através do Projeto “Gente que Produz e Preserva“, o CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso, em parceria com a Prefeitura e várias entidades do município, reuniu no ultimo sábado mais de 250 mulheres em um evento destinado especialmente ao público feminino.

O encontro, realizado em homenagem ao dia Internacional da Mulher, teve como objetivo promover a autoestima feminina, e uma reflexão sobre a importância da mulher no contexto histórico da nossa cidade e a participação que ela exerce hoje em nossa sociedade.

Desde o lançamento do Projeto “Mulheres do Campo” em 2010, o CAT vem apostando na mulher como instrumento essencial para o desenvolvimento sustentável e acredita que pra isso, ela primeiro deve estar bem consigo mesma, para então conseguir desenvolver ações e propaga-las aos quatro cantos. O encontro ainda contou com a participação da advogada Isamara Andrade de Lima da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sorriso – que fez uma explanação sobre a mulher e seu empoderamento.

 E para exaltar essa força feminina, o Grupo de Dança Art e Cia, sob a coordenação do professor Claúdio Magrão, realizou uma belíssima apresentação ao som do renomado compositor Felipe Radicetti. 

O encontro ainda contou com a participação da advogada Isamara Andrade de Lima da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sorriso – que fez uma explanação sobre a mulher e seu empoderamento.

O encontro ainda contou com a participação da advogada Isamara Andrade de Lima da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sorriso – que fez uma explanação sobre a mulher e seu empoderamento.

A Secretaria Municipal de Esportes também garantiu uma atividade recreativa e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente com o Circuito da Saúde fazendo a aferição de pressão, teste de glicemia, medição de peso e altura e informações nutricionais. 

Este encontro também culminou no resultado do Workshop que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 com as assentadas, chacareiras e médias e grandes produtoras. Ao término do evento, essas mulheres do campo se reuniram no auditório do Sindicato Rural para apresentar a conclusão dos temas desenvolvidos.

“O que podemos perceber é que as mulheres saíram motivadas deste encontro, com o desejo de se unir para buscar seus ideais. Prova disso, é que elas mesmas tiveram a iniciativa de agendar uma data para um novo encontro, a fim de observar os progressos e resultados.”, finalizou a Secretária Executiva do CAT.