MENU

Search
Close this search box.
brindes semana da criança

Conheça os ganhadores do Desafio da Semana da Criança em prol do Meio Ambiente

Compartilhe nas redes sociais

O CAT Sorriso e a Sorriso FM lançaram um desafio voltado a crianças e adolescentes de 06 até 15 anos, sobre ações de preservação do meio ambiente

 

Na semana da Criança o CAT Sorriso, juntamente com a Sorriso FM lançou um desafio para as crianças, adolescentes dizerem como contribuem para o meio ambiente para que possamos ter um futuro melhor em nosso planeta.

Para participar do desafio, as crianças e adolescentes deveriam mandar um áudio para a emissora contando suas ações do dia-a-dia, sobre o que fazem seja em casa, na escola, na cidade ou em uma área rural, para ajudar a preservar o meio ambiente,  respondendo a pergunta: COMO CONTRIBUO PARA UM MEIO AMBIENTE MELHOR?

 

 

Mais de 200 crianças e adolescentes toparam o desafio, e contaram suas ações como, por exemplo, fazendo o uso consciente de água ou energia, separando o lixo para reciclagem, consumindo de forma consciente ou reutilizando materiais, protegendo os animais, plantando árvores, cuidando de uma horta, fazendo compostagem, economizando papel, ou fazendo boas práticas agrícolas, etc.

Confira algumas participações:

  • “Temos que cuidar do meio ambiente e não jogar lixo nas ruas, pois ele pode ir parar nos rios e mares, temos que cuidar do nosso planeta!” (Gabriel Luz, 10 anos).

 

  • “O que podemos fazer para preservar o meio ambiente é economizar água, plantar arvores, não jogar lixo no rio e cuidar do natureza.” (Natália Soares da Silva, 12 anos).

 

  • “Para contribuir com a preservação do meio ambiente é não jogar o óleo usado na pia da cozinha e sim dar a destinação correta, colocar em garrafas pet e levar no ecoponto da Prefeitura ou na sua escola.” (Milena, 12 anos).

 

  • “Eu ajudo o meio ambiente da seguinte forma: não desperdiço água, não tomo banhos longos, ajudo minha vó na compostagem. E você faz o quê para colaborar com o meio ambiente?” (Cecília Mazzei Lucion, 09 anos).

 

  • “Eu contribuo com o meio ambiente não jogando lixo no chão, não deixando as torneiras abertas e fazendo a reciclagem.” (Rafael , 10 anos).

A diretora de eventos e projetos do CAT Sorriso, Cristina Delicato avaliou positivamente a iniciativa e acredita que tenha contribuído para a conscientização das crianças, adolescentes e dos pais que ajudaram os filhos nessa participação. E acredita que o CAT em parceria com a Sorriso FM alcançou o objetivo de levar essas informações também aos ouvintes de Sorriso e região. “O CAT Sorriso, ao longo desses 21 anos, tem desenvolvido vários projetos para promover a preservação do meio ambiente, da flora e da fauna, promover a restauração de áreas degradadas, a revitalização das nascentes de água, além de estimular as boas práticas agrícolas e a produção sustentável. Queremos agradecer participação e empenho de todas as crianças, adolescentes e agradecer também os pais e familiares que se envolveram de alguma forma e acreditamos que cumprimos o papel de promover esta conscientização sobre a importância de tomarmos atitudes hoje para a preservação dos nossos recursos naturais para que tenhamos um futuro melhor. E essa conscientização começa desde cedo, por meio das nossas crianças. Quero agradecer também a parceria com a Sorriso FM em proporcionar este espaço tão importante, que nos permitiu levar essas informações a toda população para a conscientização do público em geral sobre a importância da sustentabilidade”.

 

Equipe do CAT e da Sorriso FM com o Erick, de 13 anos, do bairro Franternidade, um dos ganhadores do desafio.

Foram feitos sorteios de prêmios entre os participantes, durante a programação da emissora ao longo da semana (09 a 13/10).

 

Confira os ganhadores:

Na segunda-feira, dia 09/10 foram feitos os seguintes sorteios:

BOM DIA SORRISO – FONE CAT – Gabriel da Silva, 6 anos, do Jardim Tropical;

VOZ DO POVO – CAIXA DE SOM CAT – Yuri, do Morada do Bosque;

BOA TARDE SORRISO – FONE PRINTERS + CAIXA DE SOM – Gabriel Luz, São José II.

 

SORTEIO TERÇA 10.10.2023

BOM DIA SORRISO – FONE PRINTERS + FONE CAT – Natália Soares da Silva, 12 anos;

VOZ DO POVO – CAIXA DE SOM MACHADO TEND TUDO – Ana Júlia Fernandes Borges, 12 anos

BOA TARDE SORRISO – FONE PRINTERS + CAIXA DE SOM CAT – Isabel, 13 anos

 

SORTEIO QUARTA 11.10.2023

BOM DIA SORRISO – FONE PRINTERS + CAIXA DE SOM CAT – Maria Fabiana, 11 anos

VOZ DO POVO – TABLET CAT  – Rafael, 10 anos

BOA TARDE SORRISO – FONE CAT + FONE PRINTERS – Ana Julia, 05 anos

 

SORTEIO QUINTA 12.10.2023

BOM DIA SORRISO – SKATE TOK LAR + FONE PRINTERS – Evelin, 12 anos

VOZ DO POVO – BICICLETA SAGEL + TABLET – Pedro Gabriel, 9 anos

BOA TARDE SORRISO – FONE CAT + CAIXA DE SOM  – Miguel, 7 anos

PARADÃO SERTANEJO – FONE PRINTERS + CAIXA DE SOM  – Emily, 11 anos

 

SORTEIO SEXTA-FEIRA 13.10.2023

VOZ DO POVO – TABLET – Erick – 13 anos

O CAT e a Sorriso FM lembram alguns exemplos de boas ações:

-fazer o uso consciente de água ou energia;

-apagar as luzes ou ar-condicionado dos cômodos vazios;

-desligar os aparelhos da tomada;

-tomar banhos rápidos;

-fechar a torneira enquanto escova os dentes;

-separar o lixo para reciclagem;

-consumir de forma consciente;

-reutilizando materiais;

-proteger os animais;

-plantar árvores;

-cuidar de uma horta;

-fazer compostagem;

-economizar papel;

-fazer boas práticas agrícolas.

 

Sobre o CAT Sorriso

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados.

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]