Compartilhe nas redes sociais

Com apoio da Prefeitura, CAT promove grande evento no dia internacional da Mulher

Desde o lançamento do Projeto Mulheres do Campo em 2010, o CAT – Clube Amigos da Terra – vem apostando na mulher como instrumento essencial para o desenvolvimento sustentável. No entanto, para que isso aconteça, diversos eventos são realizados para trabalhar o autoconhecimento e a valorização da força feminina, afim de que todas as participantes possam partilhar da mesma ideia, do mesmo raciocínio: Preservar o Meio Ambiente.

Por isso, no dia 08 de março, dia internacional da mulher, o CAT – Clube Amigos da Terra, em parceria com a Prefeitura de Sorriso e várias entidades e clubes de serviço, estarão se unindo afim de proporcionar as mulheres uma programação especial, que tem como tema “Mulher através dos tempos, sustentando a vida”.

Um encontro com mulheres agricultoras, consumidoras, empresárias, educadoras, donas de casa, em fim, todas mulheres e também a comunidade em geral.

A programação será realizada no palco “B”, do CTG Recordando os Pagos e começa as 13h30 com a participação da OAB – Sorriso, através da advogada Isamara Andrade de Lima, que vai falar sobre “A mulher e seu empoderamento”.

Na sequencia a artista de artes visuais, educadora e empreendedora social da Holanda, Vilma Machado, que já esteve em Sorriso no III Fórum Construindo um Futuro Melhor, vai apresentar desta vez “O Mundo da Mulher”.

Encima dessa temática a produtora e conselheira do CAT, Cecilia Crestani, vai apresentar a trajetória da mulher em Sorriso. Depois haverá um desfile, que foi preparado com a participação das Senhoras de Rotarianos da Casa da Amizade, denominado “A Presença da Mulher na Sociedade”.

Para abrilhantar ainda mais essa tarde feminina o Grupo de Dança do Estúdio Art e Cia, fará uma linda apresentação, com a música de Felipe Radicetti.

Também haverá uma Apresentação Cultural em Homenagem as Mulheres, que foi preparada pelo Professor Clodoaldo, da Secretaria de Educação e Cultura. E um Show Musical com artistas da terra.

As Secretarias de Esportes e Lazer… e Saúde e Saneamento também terão participação com atividades especificas.

Workshop

Mas antes disso tudo, nos dias 05, 06 e 07 de março, a artista de artes visuais, educadora e empreendedora social, Vilma Machado, vai trabalhar o Workshop “O Mundo da Mulher” com um público especifico: as Mulheres do Campo.

As atividades terão inicio com uma auto apresentação. Em seguida será realizada uma oficina e na sequencia uma avaliação. No encerramento de cada workshop haverá um coquetel e sorteio de brindes.

Acompanhe o cronograma:

Dia: 05/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Mulheres do Assentamento Poranga

Local: Assentamento Poranga – Capela Sagrado Coração de JesusTema: Direito de Ser Feliz

Data: 06/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Médias e grandes produtoras

Local: Rua Bené n. 1730 Bairro Benjamim Raizer – Casa da Amizade.Tema: Dona de seu Destino

Data: 07/03/2014

Horário: 14h00 as 17h00

Público Alvo: Mulheres do setor chacareiroLocal: Chácara Zanatta – MT-242 / Km 4, sentido Ipiranga do Norte,

Tema: Feliz e Produtiva

OBS: Solicitamos as participantes que tiverem disponibilidade, que tragam um prato daquilo que produzem em suas propriedades para coquetel de confraternização. Pode ser: biscoito, bolo, cuca, pão, doce, queijo, frutas, entre outros.

27/04/2024

CAT e parceiros realizam visitas técnicas do projeto de Sistemas Agroflorestais

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.