Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso marca presença no Congresso Brasileiro de Marketing do Agro – ABMRA

Representando o CAT Sorriso, a coordenadora Cristina Delicato esteve participando no dia 19/09, da 16ª Edição do Congresso Brasileiro de Marketing do Agro – ABMRA.

Com o tema central: “O Próximo Passo do Marketing no Agro: O que nos espera no futuro?  a 16ª Edição do Congresso Brasileiro de Marketing do Agro – ABMRA, realizada no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo, abordou as tendências e insights que geram grandes ideias, apresentação de cases inovadores e oportunidades de Network, além de debates sobre os principais eixos que envolvem a comunicação sobre a cadeia produtiva do Agro. Também serviu de fonte de inspiração para que os profissionais observem a dinâmica da comunicação por outros prismas, além de contribuir consistentemente na valorização da imagem do Agro.

 

 

Na abertura, o evento contou com a participação especial do engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues, que é hoje embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para o cooperativismo mundial. Ele tem uma longa lista de serviços prestados ao cooperativismo no Brasil e no exterior. Nos anos 1990 já era presidente da Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas. Foi presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), secretário e ministro da Agricultura. Ele presidiu também a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), que congrega 800 milhões de pessoas em todo o mundo, através de 250 organizações nacionais de cooperativas, representando uma centena de países.

A 16ª edição do Congresso ABMRA consistiu na apresentação de cinco painéis com temas que se complementavam, formando uma grande ideia condutora. O evento denotou um verdadeiro MBA em 1 dia com cases e debates de questões relevantes para o fortalecimento da imagem do setor, valorizando a criatividade e a inovação. Foram realizados cinco painéis de debates. 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

Painel 1: “Times de alta performance ganham campeonatos”, com moderação do jornalista Divino Onaldo e do repórter da TV Cultura  Bruno Pinheiro Faustino.

Palestrantes

Renato Seraphim, CEO da Ciarama Máquinas John Deere e Conselheiro na FEARP-USP
Santiago Franco Jaramillo, CEO da Cibra Fertilizantes
Vânia Pajares, Diretora Musical e Regente

Painel 2: “Informações e dados: amigos ou vilões”, com moderação do jornalista da Revista Oeste Artur Piva

Palestrantes:

Dirceu Ferreira Júnior, sócio da PwC Brasil liderando o time de Inovação Aberta, no Agtech Innovation
Henrique Rodrigues, líder da área de Negócios & Insights da BB Media Brasil
Eduardo Alves Pereira, Business Development Director

Painel 3: “O poder da economia verde para as marcas”, com moderação de Lilian Munhoz, jornalista e Sócia da Comunicativas

Palestrantes:

Ricardo Esturaro, CEO da IkiGaia
Ana Doralina, produtora rural indicada pela revista Forbes como uma das 100 Mulheres mais poderosas do Agro e especialista em Gestão em Agronegócios e Produção, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal
Marcello Brito, Secretário Executivo do Consórcio da Amazônia Legal, Conselheiro e Professor

Painel 4: “Construindo marcas fortes”, com moderação da editora-chefe do Notícias Agrícolas Carla Mendes 

Palestrante:

Camila Escobar Corredor, CEO na Juan Valdez Café

Painel 5: “O poder da comunicação 360º”, com moderação do jornalista e radialista Otávio Ceschi Júnior

Palestrantes:

Rodolfo Schneider, Diretor Geral e de Conteúdo do Grupo Bandeirantes
Felipe Viante, Presidente da Associação Brasileira Mídia Out Of Home (ABOOH)
Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações de Samsung Ads para América Latina

 

O evento teve como palestrantes: Camila Escobar Corredor – CEO do Juan Valdez Café; Dirceu Ferreira Junior – COO do Agtech Innovation e sócio da PwC Brasil; Eudardo Alves-Business Development Director da Kantar IBOPE Media; Essio Floridi – Diretor de Operações e Vendas de Samsung Ads para a América Latina; Felipe Viante – Sócio-diretor da b.drops e Presidente da ABOOH (Associação Brasileira de mídia Out of Home); Henrique Rodrigues – Country Manager da BB Media; João Adrien – Head de ESG da Diretoria Agro do Itau-BBA; Marcello Brito -Secretário-executivo do Consórcio da Amazônia Legal; Renato Seraphim – CEO da Ciarama Máquinas John Deere; Ricardo Chueiri – Diretor de Mercado e Consumo da Aurora Coop; Ricardo Esturaro – Escritor, Especialista em Estratégia, Marketing e Sustentabilidade; Rodolfo Schneider – Diretor-geral e de Conteúdo do Grupo Bandeirantes; Santiago Franco – CEO da Cibra, autor e palestrante; Silvio Soledade – Presidente da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda e Vânia Pajares – Diretora Musical e Regente.

 

Os moderadores dos painéis foram: Divino Onaldo – Apresentador do programa Morada no Campo e do podcast Agro e Prosa; Bruno Pinheiro Faustino – Repórter da TV Cultura (SP) e Apresentador da TV Tribuna / SBT; Artur Piva – Jornalista da Revista Oeste; Lilian Munhoz -Jornalista e sócia da Comunicativas; Carla Mendes- Editora-chefe do Notícias Agrícolas e Otávio Ceschi Junior – Jornalista e Radialista.
O evento contou com participação especial de: Daniel Carrara – Diretor Geral Senar; Roberto Rodrigues – Professor E Ex-Ministro; Suelen Farias – Mestre De Cerimônias e de Tirso Meireles -Presidente Do Sistema Faesp/Senar-Sp.

O CAT Sorriso é filiado à Associação Brasileira de Marketing Rural e do Agro (ABMRA), que é uma entidade que reúne profissionais do marketing e da comunicação do setor agropecuário, e a participação do CAT neste evento foi por meio dessa parceria. Para sensibilizar a mídia a buscar e reconhecer iniciativas de sucesso das associações ligadas ao setor agro no Brasil, é importante seguir uma estratégia bem planejada, focada em comunicação e relacionamento, para que as associações ligadas ao agro possam ganhar mais visibilidade e reconhecimento, mostrando o valor de suas iniciativas e seu impacto no desenvolvimento do setor e do país. Foram discussões de grande relevância para o setor do marketing e para o Agro. Para que o Agro seja divulgado da melhor forma, e para que o Agro chegue nas mãos do marketing, porque tanto o agro precisa do Agro como o Agro precisa do marketing para divulgar para todo mundo a realidade do que acontece no campo. Foi um evento muito produtivo, onde se discutiu as principais diretrizes da comunicação do Agro, a maneira que deve ser comunicado, as demandas internacionais, a sustentabilidade no Agro, entre outros temas relevantes. Foi um evento que agregou bastante para todos que puderam participar”, avaliou Cristina Delicato, coordenadora do CAT Sorriso.

 

Sobre a IDH

 

A Idh é uma organização global que atua para transformar os mercados. A Idh coloca as pessoas, o planeta e o progresso no centro do comércio, mobilizando o poder dos mercados para gerar empregos, rendas e um meio ambiente melhor com equidade de gênero para todos. Para atingir esse objetivo, reúne pessoas nas corporações, no setor financeiro global e nos governos com influência sobre as sobre as cadeias globais de valor para cocriar e coinvestir.

 

Com sede na Holanda, a Idh tem cerca de 380 funcionários em todo o mundo, operando em 20 países e 12 commodities e regiões de fornecimento, com mais de 1.000 parceiros públicos e privados. Em 13 anos de atuação, Idh gerou mais de 390 milhões de euros em investimentos do setor privado e apoio a novos modelos de negócios impactantes.

 

O trabalho da Idh é possível graças ao financiamento e à confiança de vários doadores públicos e privados, entre os quais os governos da Holanda e da Suíça e fundações privadas Para obter mais informações, visite os sites www.idhsustainabletrade.com e www.idhlatam.com ou siga @IDHTrade no Twitter e Linkedin.

 

Sobre o CAT Sorriso

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 22 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. O CAT Sorriso conta com o apoio da Cargill e da Idh na realização de seus projetos. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

 

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]

 

15/10/2024

Mulheres de sucesso contam suas trajetórias no XI Fórum Regional Mulheres do Campo

08/10/2024

Workshop de Apicultura e Meliponicultura abordou temas como Associativismo, Sanidade Apícola e Diversificação de Produtos

08/10/2024

CAT Sorriso acompanhou visita de produtores e técnicos de cooperativa argentina à região Norte de Mato Grosso

02/10/2024

Branding Pessoal foi tema abordado em workshop promovido pelo SEBRAE e CAT Sorriso

01/10/2024

Confira a programação completa do XI Fórum Regional Mulheres do Campo – Conexão Campo X Cidade

30/09/2024

Produtora de queijos de Sorriso é premiada em quatro categorias no Concurso do Queijo e Produtos Lácteos de MT

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.