Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso lança Concurso de Videocast para alunos de Sorriso-MT; inscrições estão abertas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o CAT Sorriso lançou recentemente “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”. O projeto, que tem como intuito sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade e motivando ações e práticas de sustentabilidade, está com as inscrições abertas para o novo Concurso de Videocast, com o tema “Seja amigo das Nascentes”.

As escolas de Sorriso-MT terão até o dia 30 de maio para inscrever os alunos dos 6º aos 9º anos. Os trabalhos devem ser apresentados no formato de videocast e cada professor será responsável por trabalhar o tema em sala de aula, enviando os materiais até o dia 10 de outubro. O resultado final do concurso será apresentado no dia 10 de novembro e as produções premiadas serão utilizadas em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube da Associação.

“O objetivo é incentivar os estudantes a refletir sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente” afirma Lúcia Korbes Drechsler, Secretária Municipal de Educação de Sorriso.

Para Cristina Delicato, coordenadora de Projetos e Eventos do CAT Sorriso, o propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.

Confira o regulamento do concurso no link: https://catsorriso.org.br/agronaescola/2023/.

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.