MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso lança a 7ª edição da cartilha “Amigos da Terra” com participação especial de Xico Graziano

O CAT Sorriso em parceria com a Prefeitura de Sorriso-MT e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) lançam na sexta-feira, dia 31 de março, a 7ª edição da cartilha “Amigos da Terra: o agro em nossa vida. As boas práticas agrícolas na produção do alimento!”. Gratuito e aberto à comunidade, o evento será realizado às 7h30, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari Riedi, em Sorriso, e contará com uma palestra especial do Xico Graziano sobre “O Agro em nossa vida”.

As cartilhas, que são produzidas pelo CAT e distribuídas gratuitamente às escolas, fazem parte do Programa de Educação Ambiental Sorriso Vivo – inserido na aprendizagem dos alunos da rede escolar do município de Sorriso desde 2006, quando foi lançado. A 7ª edição também pertence ao projeto “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”, que tem como intuito sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e o público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade e motivando práticas de sustentabilidade.

Dentre as ações, o projeto contou com a realização do Concurso de Desenho com o tema “Como o agro produz o alimento que chega à nossa mesa”. A pauta foi trabalhada pelos professores junto aos alunos dos sextos e sétimos anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, e as produções vencedoras foram incluídas na 7ª edição da cartilha. “O propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente”, afirma Darci Ferrarin Junior, presidente do CAT Sorriso.

Sinopse

Nesta história, Coringa, o lobinho-guará, e seus amigos se juntam para conhecer as boas práticas para produzir alimentos saudáveis e saborosos, preservando o meio ambiente. Juntos, embarcam em uma jornada para descobrir as novidades sobre agricultura, cuidado ambiental e sustentabilidade.

Serviço

Evento: Lançamento da Cartilha “Amigos da Terra: o agro em nossa vida. As boas práticas agrícolas na produção do alimento!”

Data: 31 de março de 2023

Horário: às 7h30

Local: Sala Farroupilha, no Centro de Eventos Ari Riedi, em Sorriso-MT

Programação: Palestra com Xico Graziano, com o tema “O Agro em nossa vida”

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril

02/04/2024

Sorriso receberá representantes de outras regiões do Brasil e da Holanda na Field Trip 2024