MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso entrega livros de literatura infantil e infanto-juvenil para alunos da Escola Matilde Zanatta

A leitura ajuda a imaginar o futuro e transformar vidas. Acreditar na leitura é acreditar na educação e que as crianças podem mudar seu destino e ir mais longe. A leitura contribui para desenvolver a imaginação, a atenção, a concentração, a memória e o raciocínio. Dessa forma, toda criança pode desenvolver ao máximo seu potencial.

Acreditando nisso, o CAT Sorriso tomou uma iniciativa de entregar livros para a comunidade da Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta Gomes, localizada no Assentamento Jonas Pinheiro, às margens da BR 163, km 770, em Sorriso.

Os alunos foram beneficiados com um acervo de livros de literatura infantil e intanto-juvenil que foram doados através de uma ação realizada pelo CAT Sorriso, com a arrecadação de livros que foram entregues na tarde dessa quarta-feira, 23/10. Além da entrega dos livros, também esteve visitando a unidade escolar a ONG Cirinho Sorrindo.

A presidente do CAT Sorriso, Dudy Paiva contou como surgiu a iniciativa de entregar os livros na escola do assentamento. “Em uma visita à escola, a coordenadora me comunicou que estavam precisando de livros infanto-juvenis. E eu sei o quanto é importante as crianças terem livros. Então tomamos a decisão de pedir e conseguimos uma quantia. Queremos agradecer ao pessoal da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato que também nos repassou alguns livros e de forma geral, a todas as pessoas que nos ajudaram entregando livros no CAT.”

Ela relatou como foi o momento da entrega dos livros na unidade escolar “Foi um momento especial e único. Tenho certeza de que dentro daqueles livros, as crianças vão viajar nas histórias que lá contém. Sem contar que quando elas estiverem lendo, vão também aprender como se escreve algumas palavras. Pretendemos realizar outras ações como essa no próximo ano”.

Acompanhou a ação, a conselheira fiscal Conceição Missio realizando a entrega dos livros aos alunos. “Foi ótimo, conversamos com as crianças sala por sala, entregamos bombons juntamente com a ONG Cirinho Sorrindo. As crianças interagiram conosco, perguntaram sobre o CAT, já nos conheciam. Esta foi a segunda vez que visitei em nome do CAT. As crianças e os professores ficaram muito felizes. E a importância muito grande encher a geladeira com os livros pedagógicos”.

A Escola Matilde Luiza Zanatta Gomes atende 98 crianças do pré-escolar ao 6º ano do ensino fundamental e conta com 10 profissionais. O diretor da escola Atílio Oliveira que agradeceu a atitude. “Hoje tivemos a presença dos parceiros do CAT e da ONG Cirinho Sorrindo. A equipe do CAT ofereceu livros de literatura infantil e infanto-juvenil e livros de literatura clássica para os professores. É uma importância grande para desenvolver a capacidade dos alunos e o aproveitamento. Precisamos que outros parceiros e a sociedade abracem a nossa escola, possibilitando contemplar nossa escola com leitura diversificada. A escola está muito contente com esses parceiros que olham para a nossa escola aqui no Assentamento, onde as famílias não tem uma condição financeira muito boa para a aquisição desses livros. Esperamos que a sociedade possa trazer mais parceiros para a nossa escola para contemplar os alunos com livros literários. Nos agradecemos imensamente. Muito obrigado”, afirmou o diretor.

Para saber mais sobre os projetos realizados pelo CAT Sorriso acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue 3544-3377. O CAT funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Marginal Esquerda 1415, Bairro Bom Jesus.

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril

02/04/2024

Sorriso receberá representantes de outras regiões do Brasil e da Holanda na Field Trip 2024