Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso, Cresol e parceiros promovem palestra sobre “Educação Financeira” para mulheres”

A palestra de educação financeira é voltada para mulheres do campo e da cidade e tem como objetivo levar informações e quebrar o tabu de que a mulher não deve se envolver na área dos negócios.

 

Será realizada no próximo dia 08/12, das 08 às 11 horas da manhã, na Faculdade Anhanguera uma palestra voltada às mulheres sobre Educação Financeira:”É preciso semear para colher” – a importância da educação financeira para mulheres do campo, com a palestrante Silvana Pizzato Schiavini (diretora executiva da Cresol União), que está percorrendo as agências de Mato Grosso neste mês para levar informações sobre educação financeira e romper tabus de que a mulher não precisa ou deva se interessar pelos negócios da família.

“Estamos em uma jornada de visitas às nossas agências de Mato Grosso e vamos abordar sobre os temas da educação financeira, com um olhar voltado ao grupo feminino. Qual a importância, qual a responsabilidade e o papel da mulher dentro do orçamento familiar, e dentro do negócio da família. Vamos falar sobre a educação financeira, rompendo um tabu, porque nós mulheres somos educadas para não falar muito sobre educação financeira, os nossos pais no passado também tinha renda, mas sempre no intuito de controle e não no sentido de que o dinheiro é algo bom, que faz a gente prosperar. Mas a gente precisa aprender a administrar”, frisou Silvana.

Segundo Gustavo Bonini, gerente agro da Cresol, a palestra sobre educação financeira voltada às mulheres é apenas uma das ações numa trajetória de fortalecimento da Agricultura Familiar, de muitos que hão de ser realizados em parceria com o CAT Sorriso.

“Temos um foco voltado para esse público da Agricultura Familiar, que é a essência da Cresol, a gente vem buscando promover um resgate da Agricultura Familiar, não deixar se esvair. E um dos grandes desafios que temos hoje em Mato Grosso, é com relação à sucessão familiar, para que os filhos levem adiante a Agricultura Familiar para que ela se mantenha forte. E estamos estreitando cada vez mais a nossa parceria com o CAT, que tem opiniões, valores e visão voltadas à agricultura familiar, e o fortalecimento das mulheres no agro para uma sustentabilidade. Trabalhamos juntos com essa visão ampla, tanto de negócio, quanto pessoal, de que unidos como cooperativa e associação trabalhando juntos a gente consegue ir mais longe em prol da agricultura familiar, fortalecimento da mulher no agro e outros ramos de negócios com sustentabilidade”, destacou Bonini.

A realização é do CAT Sorriso, por meio do projeto Cultivando Vida Sustentável (desenvolvido juntamente com a Idh e a , em parceria com a Cresol e apoio da Faculdade Anhanguera, Aprocel, SEMASA e Prefeitura Municipal.

 

Confira o conteúdo programático:

  • Compreender a utilização do dinheiro;

  • Desenvolver comportamentos para melhores escolhas financeiras;

  • Conhecer produtos financeiros que atendam suas reais necessidades;

  • Avaliar e reduzir riscos financeiros/;

  • Organizar e planejar o orçamento e renda;

  • Criar reservas de dinheiro, com investimentos seguros;

  • Tornar o dinheiro um aliado para a realização de sonhos e objetivos de vida

 

A palestra será gratuita, porém com vagas limitadas. Para se inscrever, basta clicar NESTE LINK e fazer sua inscrição.

 

DATA: 08 de Dezembro de 2023

HORÁRIO: 8h às 11h

LOCAL: Faculdade Anhanguera
TEMA: É preciso semear para colher. A importância da Educação Financeira.
PALESTRANTE: Silvania Pizzato Schiavini – Diretora Executiva| Cresol União
Sobre a Cresol:
A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito com soluções financeiras que atendem a todos os públicos. Tem, hoje, mais de 817 mil cooperados em 19 estados brasileiros. A Cresol é uma cooperativa de crédito completa, com soluções financeiras e atendimento personalizado de acordo com o interesse do cooperado.

 

Sobre o CAT Sorriso:

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados.

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria de Comunicação Cat Sorriso

Tâmara Figueiredo | (66) 99995 – 7316| [email protected]

 

 

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.