Compartilhe nas redes sociais

CAT Sorriso busca novas parcerias para impulsionar Agricultura Familiar na região

Equipe do CAT participou de reunião na Secretaria de Agricultura de Nova Ubiratã em busca de parcerias para o fortalecimento da Agricultura Familiar

 

Representantes do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso realizaram na última terça-feira (06/02) uma visita à Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Ubiratã, na busca de parcerias para execução de projetos que visam o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Durante a reunião, a assistente de campo do CAT, a engenheira agrônoma Luciana Pereira e a zootecnista do CAT Andréia Sousa apresentaram ao secretário de Agricultura de Nova Ubiratã, Assis Junior Guollo, as iniciativas e os projetos que são desenvolvidos pela Associação Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso, com o objetivo principal de estabelecer uma colaboração estratégica da associação com a Prefeitura de Nova Ubiratã.

Na oportunidade, o secretário Assis Guollo se mostrou interessado e empenhado em estabelecer novas parcerias para impulsionar o desenvolvimento das cadeias produtivas do município.

 

 

 

Entre os projetos apresentados, destacam-se as atividades voltadas à agricultura familiar. Por sua vez, o secretário também compartilhou as políticas e programas que estão em andamento no município de Nova Ubiratã, ressaltando o interesse mútuo em estabelecer uma parceria colaborativa para impulsionar os projetos voltados ao setor agrícola.

A agricultura familiar desempenha um papel crucial na economia local, fornecendo alimentos de qualidade, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade ambiental. Reconhecendo a importância dessas atividades, ambas as partes concordaram em unir esforços para fortalecer e expandir a agricultura familiar na região.

A parceria em discussão prevê a troca de conhecimentos, recursos e experiências, com o objetivo de maximizar os resultados e o impacto positivo sobre os agricultores familiares e suas comunidades. Além disso, espera-se que essa colaboração contribua para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental tanto de Nova Ubiratã quanto de Sorriso, promovendo uma produção agrícola mais sustentável e inclusiva.

Com essa iniciativa conjunta, ambas as partes demonstram seu compromisso em impulsionar o crescimento e o bem-estar das comunidades agrícolas, enquanto trabalham para construir um futuro mais próspero e sustentável para a região.

Ficou definido que o próximo passo agora será a realização de visitas pela equipe do CAT aos produtores locais, para apresentação dos projetos, com acompanhamento das equipes da Secretaria de Agricultura de Nova Ubiratã.

 

Sobre o CAT Sorriso

As atividades do CAT são desenvolvidas através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, desenvolvido em parceria com a Cargill e a Idh. As ações ajudam a cumprir metas previstas no Pacto PCI – Produzir, Conservar e Incluir – um acordo multiatores em torno de uma visão voltada ao desenvolvimento sustentável do território. O objetivo do projeto é alavancar a produção de soja sustentável, promover a restauração de áreas degradadas e oferecer assistência técnica para agricultores familiares na região de Sorriso, em Mato Grosso.

O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 21 anos de atuação, o Clube Amigos da Terra preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. O CAT Sorriso conta com o apoio da Cargill e da Idh na realização de seus projetos. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Fonte:

16/07/2024

CAT realiza em outubro o XI Fórum Regional Mulheres do Campo – Save the date

15/07/2024

Ministério Público realiza visita ao viveiro “Cultivando Vida Sustentável” no IFMT de Sorriso

09/07/2024

CAT 22 anos: projetos do Clube Amigos da Terra são destaques em emissora local

09/07/2024

AFESO e Cooperriso recebem consultorias para melhorar estratégias de gestão e produção

09/07/2024

Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”, uma ação pioneira em preservação do solo

08/07/2024

CAT comemora 22 anos com compromisso com o meio ambiente e a produção sustentável

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.