MENU

Search
Close this search box.
capaa

CAT reúne funcionários de empresa para palestra e plantio de árvores

Compartilhe nas redes sociais

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) foi procurado pela empresa TAO Engenharia para que os funcionários participassem de uma palestra coma a intenção de despertar nos colaboradores a importância do cuidado e o respeito com a natureza. O pedido da empresa TAO foi visto com muita animação por parte do CAT Sorriso, já que este hábito ainda não é muito comum dentro do setor empresarial de Sorriso.

A diretora de Sustentabilidade, Cynthia Moleta Cominesi, falou com o grupo sobre a importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade iniciando por uma breve evolução da discussão sobre o meio ambiente no mundo e no Brasil. “apesar deste debate já ter evoluído bastante nas última décadas, o meio ambiente ainda é visto como um assunto de “ambientalistas” mas as pessoas precisam se dar conta que a questão ambiental envolve a todos, uma vez que os seres humanos, também fazem parte e precisam do planeta terra para a sua sobrevivência“, concluiu a diretora.

Na oportunidade foram entregues exemplares da quinta edição da cartilha “Amigos da Terra”. O material, que está na quinta edição, é uma ferramenta de trabalho do CAT na promoção de ações de Educação Ambiental. Distribuído anualmente, de graça, para alunos da rede municipal de ensino, a cartilha faz parte do programa Sorriso Vivo criado há dez anos com o objetivo de formar no futuro uma sociedade mais consciente.

Depois da palestra os participantes plantaram mudas de árvores nativas nas margens do córrego central próximo ao shopping. O encontro foi no Marco Zero, da Área Verde.