MENU

Search
Close this search box.
capa

CAT recebe troféu de Honra ao Mérito em prêmio do Instituto Algodão Social

Compartilhe nas redes sociais

O Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso, foi um dos homenageados pelo prêmio Semeando o Bem, uma iniciativa do Instituto Algodão Social (IAS). O troféu Honra ao Mérito foi recebido pelo conselheiro fiscal do CAT, Gustavo Viganó Picolli, que na ocasião estava transmitindo o cargo de presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) para o biênio 2017/18 para o produtor Alexandre Pedro Schenkel.

Além do CAT, também foram homenageados com o Troféu Honra ao Mérito: o Grupo Bom Futuro, Grupo SinAgro, Empresa Agropecuária Fazenda Brasil – AFB, Grupo O Telhar Agropecuária e a médica Edvige Dassi.

A solenidade aconteceu na última quinta-feira (08.12) em Cuiabá e contou com as presenças ilustres do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador Pedro Taques, dos deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão (vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária), dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco, Janaína Riva e José Carlos do Pátio, e de diversos representantes do setor produtivo, entre eles, Arlindo Moura (recém-empossado como presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa) e Rui Prado, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

A premiação aconteceu em oito categorias e ao todo cinquenta e um projetos foram inscritos na terceira edição do prêmio. “A cada edição do Semeando o Bem, temos mais projetos inscritos. Isso demonstra que, cada vez mais, os associados da Ampa estão decididos a fazer o bem. A empresa que pratica a responsabilidade social ganha visibilidade no mercado e conceito perante a sociedade“, afirmou Piccoli.

Nosso objetivo, com a entrega do prêmio Semeando o Bem, é dar mais visibilidade a essas iniciativas, de modo que sirvam de referência e exemplo para outros produtores mato-grossenses“, diz Félix Balaniuc, diretor executivo do IAS.

Os premiados por categoria são:

Categoria Saúde (premiados em dois subgrupos): Projeto Qualidade de Vida para os funcionários. Saúde em Primeiro Lugar – Fazenda São Jerônimo (Alto Garças)
Projeto Saúde para Todos – Fazenda São José (Campo Novo do Parecis) – Vanguarda Agro

Categoria Educação: Projeto Incentivo à Educação – Fazenda Tropical (Pedra Preta) – Sementes Tropical

Categoria Meio Ambiente (premiados em dois subgrupos): Projeto Frutificar – Educar para Crescer – Fazenda Boa Esperança (Lucas do Rio Verde) – Boa Esperança Agropecuária (Grupo Bom Jesus)

Projeto Aterro Sanitário e destinação correta do lixo – Fazenda Paiaguás (Diamantino) – SLC Agrícola

Categoria Esporte e Lazer (premiados em dois subgrupos): Projeto Lazer aos Funcionário -Fazenda Mãe Margarida (Santa Rita do Trivelato) – Vanguarda Agro
Associação Sapezal de Karatê – Fazenda Encantado I a VI (Sapezal) – Grupo Webler

Categoria Cultura: Projeto Cinema na Fazenda – Fazenda Filadélfia (Campo Verde) – Grupo Bom Futuro

Categoria Filantropia: Projeto Fazendo o Bem Reciclando – Fazenda Bom Jesus (Pedra Preta) – Grupo Bom Jesus

Categoria Educação e Segurança Alimentar (premiados em dois subgrupos): Projeto Educação e Segurança Alimentar – Esporte com Saúde – Fazenda Marabá (Campo Verde) – Grupo JPupin
Projeto Formação e Bem-estar: os horizontes do Grupo BDM – Grupo BDM

Categoria Ações Diferenciadas: Torneio de Futebol Society da Apae (Campo Novo do Parecis) – Fazenda Santa Terezinha – Grupo Piaia

A cerimônia também foi marcada pelo lançamento do livro “Algodão – Os Pioneiros que transformaram Mato Grosso em um grande produtor” (Entrelinhas Editora)“, de autoria da jornalista Martha Baptista, que resgata boa parte da história que culminou na atual liderança mato-grossense na produção brasileira de pluma. “Nosso objetivo foi fazer um registro da trajetória desses desbravadores que, fiéis ao espírito dos verdadeiros empreendedores, ousaram fazer algo novo no coração do Brasil“, comentou o presidente da Ampa, Gustavo Piccoli, ao fazer a apresentação do livro ao público. O ministro Blairo Maggi recebeu o seu exemplar das mãos do diretor executivo da Ampa, Décio Tocantins, e o governador Pedro Taques foi presentado com um livro pela autora.