MENU

Search
Close this search box.
thumb_9a61e2c8-087c-4c07-bd42-a651bbf5c0ef

CAT presta uma homenagem às mulheres rurais que alimentam o Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Neste dia 15 de outubro, o CAT _ Clube Amigos da Terra Sorriso parabeniza todas as mulheres rurais pelo Dia Mundial da Mulher Trabalhadora Rural. A data foi estabelecida durante a 4ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Mulher, no ano de 1995 e pretende elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher.

A grande contribuição da mulher no trabalho rural acontece principalmente em relação à agricultura familiar. A mulher se destaca na produção de alimentos e na garantia da segurança alimentar, cujo trabalho no campo contribui para o crescimento da economia e o sustento da população.

A mulher se sobressai ainda pelo seu protagonismo na luta por um desenvolvimento rural sustentável, humanitário e solidário. Dando ênfase para a luta contra a violência contra a mulher no campo e na cidade, maior participação nos espaços de poder, liberdade e autonomia, luta pela inclusão de políticas públicas voltadas ao setor e garantia de seus direitos.

Em nome da presidente do Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso, Dudy Paiva, o CAT parabeniza todas as mulheres que fazem parte do projeto Mulheres do Campo pelo seu dia. “A todas as mulheres trabalhadoras rurais o nosso reconhecimento, admiração e respeito. Destacamos sua autonomia na luta por justiça e igualdade social. favorecendo o protagonismo das mulheres rurais na sociedade e apoiando ações em favor da inclusão social e econômica. Parabéns a todas as mulheres rurais”.

O CAT desenvolve o projeto “Mulheres do Campo”, através do qual são realizadas capacitações e treinamentos em parceria com o SENAR para que as mulheres possam aumentar a produção e consequentemente a renda. O projeto aborda temas como empreendedorismo, gestão financeira, planejamento do negócio, legislação e liderança.

O CAT promove anualmente o Fórum das Mulheres – Construindo um Futuro Melhor, que neste ano acontecerá no dia 28/11.

Para mais informações sobre o CAT Sorriso:(66) 3544-3379. Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br.