MENU

Search
Close this search box.
thumb_646ad040-8d72-4c63-8706-ff33319051f1

CAT participa de reunião sobre programa Líder de Desenvolvimento Regional

Compartilhe nas redes sociais

O programa “Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional” desenvolvido pelo SEBRAE tem por objetivo promover a mobilização, qualificação e integração de lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento.

Entre as lideranças presentes na reunião estiveram o prefeito municipal de Sorriso, Ari Lafin, secretário municipal de Cidade, Leonardo Zancheta, secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, o empresário Jorge Baldo, empresário Laércio Estrela, a presidente do CAT – Sorriso, Dudy Paiva, produtores representantes de sindicatos, associações, vereadores, etc.

O programa começou a ser desenvolvido em março deste ano envolvendo 16 municípios da região do Norte e Médio Norte mato-grossense (Sorriso, Sinop, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Nova Maringá e São José do Rio Claro), e funciona como uma ferramenta que estimula gestores a atuarem de forma conjunta e empreendedora, fomentando, assim, o desenvolvimento da região em que estão inseridos, engajando os setores público, privado e terceiro setor.

Na reunião foram apresentadas algumas práticas e propostas construídas até o momento envolvendo os diversos eixos estruturantes elencados (Agronegócio, Agricultura familiar, Meio Ambiente, Turismo, Infraestrutura, Modernização da Gestão Pública, Educação, Inovação e Ciência e Tecnologia), Visando promover o desenvolvimento sustentável através do fortalecimento e união dos municípios envolvidos.

Para a presidente do Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso, Dudy Paiva “Este é um projeto que não deve ficar só no papel, vai ficar para nossos netos. Acredito em Sorriso e nesta região, por isso estou aqui há quase 40 anos. Precisamos deixar isso pronto. Cidades próximas já tem isso quase pronto e nós também temos que deixar o projeto pronto, para isso o SEBRAE estará nos ajudando, criando o ambiente favorável para o desenvolvimento regional sustentável”.

No próximo dia 22 de novembro, o programa será apresentado para a sociedade de Sorriso e de outros 15 municípios envolvidos no programa.