Compartilhe nas redes sociais

CAT homenageia as crianças pelo seu dia e ressalta importância da consciência ambiental

O Dia das Crianças é comemorado em diferentes países, cuja data varia de acordo com o país. No Brasil a data foi instituída por meio do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, que definiu o dia 12 de outubro como a data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

O CAT – Clube Amigos da Terra parabeniza todas as crianças e ressalta a importância dos pequenos como o futuro da nossa comunidade, do nosso Estado e de nossa Nação. E defende que a educação e a consciência ambiental devem ser trabalhadas desde cedo como um processo que visa desenvolver uma população consciente e preocupada com a conservação do ambiente, com a destinação correta do lixo, reutilização de materiais recicláveis, redução do consumo água e energia, entre outras questões.

É pela brincadeira que a criança aprende a conhecer a si própria e o mundo que a cerca. E por meio do lúdico, o CAT através da cartilha Amigos da Terra, vem trabalhando educação ambiental, estimulando a curiosidade e o interesse das crianças pelos animais, pelas plantas e pelo ambiente que as cercam.

Com esse trabalho, que faz parte do projeto Sorriso Vivo o CAT pretende despertar a consciência e responsabilidade das crianças com relação à natureza, valorizando sua importância para a preservação das espécies e para a qualidade da vida humana no nosso planeta.

Através do Projeto de Educação Ambiental “Sorriso Vivo” nós do CAT procuramos mobilizar e incentivar as crianças a manterem uma relação saudável com o meio ambiente, por meio de visitas nas vitrines de Reposição Florestal e com a Cartilha Amigos da Terra, um material pedagógico, aplicado pelos professores em sala de aula, que aborda sobre os cuidados com: solo, água, flora e fauna. O Resultado deste trabalho, é a mudança de hábitos que gera menos impacto ambiental”, afirmou a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.

E acrescentou: “O nosso compromisso como sociedade é sensibilizar as novas gerações. E mostrar que a verdadeira importância da natureza é compreendida quando temos contato com ela. Parabéns a todas as crianças pelo seu dia e por preservar o meio ambiente!”.

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.