MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

CAT e parceiros promovem curso de produção e reuso da água

O Clube Amigos da Terra – CAT, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, traz para Sorriso o curso de “Produção e reuso da água“. O curso será realizado nos dias 9 e 10 de julho, e será ministrado pelo engenheiro agrônomo, mestre em recursos hídricos, Décio Eloi Siebert.

Segundo Siebert, o curso irá apresentar e discutir os principais processos envolvidos no tratamento da água e sistemas de uso e reuso para fins não potáveis, seja utilizando os sistemas convencionais, seja utilizando as mais novas técnicas. Será abordado ainda, o reuso doméstico, através da reutilização da água do banho, da água do tanque de lavar roupas, bem como o reuso da água da chuva.

O público-alvo são desde a dona de casa, que no dia-a-dia tem a necessidade de água, até os produtores rurais que utilizam a água para suas atividades de cultivo, como pessoas ligadas à indústria, técnicos, estudantes, professores, entre outros.

No dia 9 o curso será no Sindicato Rural de Sorriso, das 7h30 às 21h30, voltado para produtores, técnicos, engenheiros e demais interessados. Já no dia 10, as palestras serão voltadas para produtores da agricultura familiar e será realizado na escola do Assentamento Jonas Pinheiro, das 8h às 18h. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.catsorriso.com.br, ou diretamente na sede do CAT Sorriso, que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Marginal Esquerda, 1415, no bairro Bom Jesus. Fone: 3544-3379.

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril