MENU

Search
Close this search box.

Compartilhe nas redes sociais

Avicultora e suinocultora estarão presentes no VIII Fórum Mulheres do Campo para apresentar seus “Cases de Sucesso”

A engenheira civil Patrícia de Rossi será uma das mulheres que irão apresentar seu “Case de Sucesso” durante o VIII Fórum Mulheres do Campo que acontecerá no dia 22 de novembro, no Centro de Eventos Ari Jose´Riedi.

Patrícia é sócia, desde 2012 da Granja Teles Pires, localizada em Sorriso-MT, integrada da BRF. Ela conta que o contato com o ramo de aves iniciou devido ter uma construtora que fazia obras para a Perdigão e Sadia. E de lá pra cá a atuação só cresceu “Com o aumento da capacidade de abate no frigorífico de Rio Verde – GO, a perdigão necessitou de parceiros para aumentar a produção de aves e diante do bom relacionamento, iniciou-se uma parceria como integrados. Após 10 anos trabalhando como integrados em Rio Verde – GO

Patrícia contou como começou a atuar em Sorriso “Surgiu uma oportunidade no município de Sorriso para atender o frigorífico de Lucas do Rio Verde. Iniciou-se em 2012 o trabalho na Granja Teles Pires, onde tinha 56 aviários faltando limpeza e revisão para começar a operar e 24 aviários faltando a instalação de equipamentos e finalizar a construção. Em 2014 passou a atender a produção máxima com 80 aviários funcionando em conjunto, sendo fornecidos para a BRF desde então em torno de 2.300.000,00 frangos a cada 60 dias, o correspondente a 15% da capacidade de abate da BRF de Lucas do Rio Verde”.

Uma outra Patrícia, que também é uma mulher de forte atuação no mundo dos negócios a se apresentar no fórum será a médica veterinária Patrícia Morari Mendes, gerente de marketing e relações públicas da Auster Nutrição animal, diretora de meio ambiente, suinocultora da região da Zona da Mata de Minas Gerais, diretora técnica e de meio ambiente ASVAPI – Associação dos Suinocultores do Vale do Ipiranga.”

Ela estará fazendo um bate-papo, contando um pouco sobre sua trajetória de vida, de muito trabalho e muitas conquistas. “Vamos compartilhar um pouco das nossas experiências, como mulher, como veterinária, por fazer trabalho junto a uma empresa, ser suinocultora, por gerir uma instituição, ser presidente e depois diretora de uma associação. Vamos fazer uma troca de experiências e fazer uma apresentação usando um modelo de gestão da associação dos suinocultores do Vale do Ipiranga, contar a história de sucesso da nossa associação que é uma associação de suinocultores independentes de Minas Gerais e que vivem exclusivamente da suinocultura. Vamos falar do que a gente faz na nossa associação, quais os nossos objetivos, o que nossos suinocultores associados tem de benefícios, quais são os treinamentos que a gente faz, enfim contar um pouco da história da nossa associação e o fato de eu estar à frente dela.”

Acesse o link e inscreva-se: https://catsorriso.org.br/inscricoes/new?event_id=7 e inscreva-se gratuitamente para o VIII Fórum Mulheres do Campo. As vagas são limitadas.

Para saber mais informações sobre os projetos realizados pelo CAT Sorriso acesse o site www.catsorriso.com.br. O CAT fica localizado na Avenida Marginal Esquerda, 1415 – Bairro Bom Jesus. Ligue: 3544-3379

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

08/04/2024

Representantes da Holanda, Bélgica e do Brasil visitam Sorriso na Field Trip 2024

05/04/2024

Plataforma digital de monitoramento do projeto Chove-Chuva será lançada em Sorriso no dia 08 de abril