MENU

Search
Close this search box.
capabb

Abertas inscrições para Encontro Nacional de Plantio Direto em Sorriso

Compartilhe nas redes sociais

Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Plantio Direto. O evento será realizado em Mato Grosso, na cidade de Sorriso, a capital Nacional do Agronegócio.

O evento terá início no dia 01 de agosto, com a abertura oficial e programação de palestras, debates e mesas redondas, encerrando as atividades no dia 03 de agosto com minicursos e Dia de Campo.

Nesta edição são esperados mais de 1.000 participantes entre produtores, assistentes técnicos, consultores, professores, pesquisadores, empresários e estudantes que tenham interesse em apresentar resultados, debater e informar-se sobre os avanços tecnológicos, aplicações, novos rumos das pesquisas na área do Sistema Plantio Direto.

O Sistema Plantio Direto oferece aos produtores maior rentabilidade da produção, associada a redução dos custos e a possibilidade de conciliar a produção agropecuária com a proteção ambiental. Mas os desafios são enormes e levar o evento para o Mato Grosso demonstra o interesse de encararmos as dificuldades e buscamos coletivamente as soluções.

Como referência nacional, o evento tem como objetivo divulgar não apenas os resultados de pesquisas realizadas, como também contribuir para o aprimoramento do conhecimento cientifico e tecnológico, fator importante para a evolução da produção, do ensino, da pesquisa e da indústria.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, o CAT – Clube Amigos da Terra – Sorriso/MT, o Sindicato Rural de Sorriso e o IMAMT – Instituto Mato Grossense do Algodão.

As inscrições antecipadas deverão ser feitas somente pela internet no site do evento onde também estão disponíveis todos os detalhes do encontro.