Compartilhe nas redes sociais

Representante do WWF-França visita Sorriso e conhece projeto Gente que Produz e Preserva

Conhecer a realidade da agricultura familiar, de média e também de grande escala em Sorriso, a Capital Nacional do Agronegócio, foi o objetivo da visita da representante do WWF-França, Lénaïc Moniot. No Brasil pela primeira vez, a responsável por projetos de cadeias agrícolas sustentáveis, da organização Internacional, esteve em propriedades rurais certificadas, nas unidades demonstrativas dos projetos Balde Cheio e Agroecologia. Todos com trabalhos desenvolvido pelo Projeto Gente que Produz e Preserva, do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso).

O WWF- França assim como o WWF-Brasil são parceiros do CAT no projeto. Tudo começou com uma conversa informal com uma empresa de laticínios francesa, que atua em nível mundial, a Bel. O grupo identificou o potencial produtivo de Sorriso e junto com o CAT apostou na produção sustentável. Hoje são 17 propriedades certificadas e 8 em processo de certificação no padrão internacional RTRS, que comprova que o agricultor produz, mas também se preocupa com o meio ambiente.

Para o CAT foi mais uma oportunidade de mostrar os resultados do projeto. “As visitas são muito importante para que nossos parceiros vejam de pertoo que temos desenvolvido junto aos produtores de soja e a agricultura familiar”, disse a engenheira agrônoma do CAT, Julia Ferreira.

A visita também foi acompanhada pela analista sênior de Conservação do programa Agricultura e Alimentos, do WWF-Brasil, Carolina Siqueira.

27/04/2024

CAT e parceiros realizam visitas técnicas do projeto de Sistemas Agroflorestais

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.