Compartilhe nas redes sociais

Tarde descontraída no assentamento Poranga marca homenagem ao Dia da Mulher

Foi em clima de alegria e descontração que cerca de 80 mulheres comemoraram antecipadamente o dia Internacional da Mulher. A programação foi realizada ontem (06.03) na capela Sagrado Coração de Jesus, no assentamento Poranga.

Mães, esposas, produtoras rurais, donas de casa tiraram à tarde para participar do evento que contou com palestras, dinâmica de grupo, sorteio de prêmios e um delicioso coquetel com produtos da terra, tudo produzido ou feito pelas mulheres da Associação produtiva das mulheres da Poranga.

O objetivo da Associação e do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) que juntos organizaram o evento, foi promover entre as participantes uma reflexão sobre a integração e a valorização da mulher no contexto familiar, social e ambiental.  

A palestra “Prospere usando corretamente as palavras” ministrada por Jani Geremia prendeu a atenção das participantes por falar da força que temos ao pensar e dizer coisas positivas no nosso dia a  dia. “Temos que parar de reclamar das dificuldades e mentalizar e dizer coisas boas que elas acontecem”, afirmou a palestrante.

Depois da palestra foi a vez da psicopedagoga institucional, Leila Diniz Lermen, fazer uma dinâmica com o grupo. De mãos dadas elas tinham que passar, de uma para a outra sem segurar nem derrubar, um bambolê. O propósito era mostrar que a missão era difícil, mas não impossível assim como são os problemas enfrentados por todas nós na vida diária.

Foram distribuídos muitos brindes, arrecadados com parceiros e voluntários. As participantes também receberam sementes de crotalária, considerada uma aliada no combate ao mosquito Aedes aegypti já que a planta atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue ajudando assim no combate a infestação. Lembrando que os cuidados com a eliminação dos focos do mosquito em casa devem continuar.

Além disso, foi o primeiro “Evento Neutro” promovido pelo CAT. As emissões de carbono produzidas pelo evento foram  contabilizadas através de um inventário de emissões e serão neutralizadas através da reposição de mudas de árvores nativas na vitrine ecológica do assentamento, próxima a uma nascente d’água.

O evento faz parte das atividades do Projeto Mulheres do Campo do Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso).

Se você quer fazer parte desse grupo de mulheres que se preocupa com o meio ambiente e as futuras gerações entre em contato com o CAT pelo telefone (66) 3544-3379. O Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. O contato também pode ser feito pelo email [email protected]

Apoio

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve o apoio do Sicredi.

27/04/2024

CAT e parceiros realizam visitas técnicas do projeto de Sistemas Agroflorestais

22/04/2024

CAT promove visita técnica e oficina sobre hidroponia para produtores da região

19/04/2024

CAT participa de Workshop para discutir ações e compartilhar resultados da estratégia PCI

15/04/2024

CAT Sorriso convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 30/04

14/04/2024

No Dia Nacional da Conservação do Solo CAT Sorriso lembra importância das boas práticas agrícolas

10/04/2024

Plataforma Digital do Projeto Chove-Chuva é lançada em Sorriso; iniciativa conta com apoio do CAT

Telefone

(66) 3544-3379

Horário de atendimento

Seg - Sex: 7h às 11h | 13h às 17h

Formulário

Preencha os campos e logo após o recebimento nossa equipe entrará em contato.