MENU

Search
Close this search box.

Programa sorriso vivo

O Programa de Educação Ambiental Sorriso Vivo nasceu em 2006 como um projeto, mas hoje, depois de nove anos de existencia, já se tornou um programa que desenvolve uma série ações e projetos. Todos, no entanto, com o mesmo objetivo: Promover o melhor aproveitamento econômico e social dos recursos naturais de Sorriso.

Inicialmente, a ideia era disseminar a prática da agricultura sustentável, com o plantio direto e ações educativas destinadas à sensibilização da sociedade sobre o seu papel na recuperação das áreas ambientais degradadas do município. Mas hoje o projeto vai muito além. Separação do lixo, compostagem, combate as queimadas urbanas, horta escolar são alguns dos assuntos que também começamos a trabalhar através do Programa de Educação Ambiental Sorriso Vivo.

Projeto Educação em Solos

PARCERIA IFMT – CAMPUS SORRISO-MT


A educação em solos não está desvinculada da Educação Ambiental, porém todas as práticas de conscientização da sociedade precisam enfatizar o solo como um componente essencial do ecossistema, não apenas ressaltar sua importância na produção de alimentos. Neste projeto o CAT, em parceria com o IFMT, desenvolvem o trabalho junto as crianças do Projeto Casulo, destacando a importância do uso racional dos recursos naturais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável.