fbpx
WhatsApp Image 2020-10-06 at 20.01.09

Apresentação para venda dos produtos da Agricultura Familiar é tema da capacitação desta quarta promovida pelo CAT Sorriso

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email


Nesta quarta-feira, 07/10 o tema “Apresentação Para Venda dos Produtos da Agricultura Familiar” será abordado durante a capacitação online promovida pelo CAT Sorriso e Idh – Iniciativa Para o Comércio Sustentável, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente por meio do projeto Cultivando Vida Sustentável.


O assunto será apresentado pela engenheira agrônoma Ana Paula Encide Olibone, doutora em agricultura pela Universidade Estadual de São Paulo e por Alan Franco Barbosa, que é bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos, especialista, mestre e doutor em Ciência de Alimentos. Ambos são professores do IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Sorriso.

A live será dividida em dois momentos, iniciando com a apresentação do professor Alan Franco que vai explicar o que são embalagens, a diversidade de tipos de embalagens existentes e as vantagens de cada uma de acordo com o tipo de produto que será acondicionado. Ele vai apresentar os tipos de embalagens diferentes para possibilitar a escolha da embalagem mais apropriada para cada produto a ser comercializado, com o objetivo de melhor apresentar os produtos e garantir a qualidade dos mesmos até a casa do consumidor.


Na segunda parte, a engenheira agrônoma Ana Paula irá falar aos participantes a respeito de algumas ideias de melhorias de apresentação de produtos para serem vendidos: “Vou apresentar alguns exemplos exitosos e outros nem tanto e alguns aspectos que devem ser considerados de acordo com o alimento que será acondicionado e comercializado. Pretendemos ser bem objetivos e diretos e apresentar os exemplos que podem ser aplicados na prática do dia-a-dia”.


A capacitação será 100% online, com transmissão a partir das 19 horas (horário de MT). A organização é do CAT, através do Projeto Cultivando Vida Sustentável, em parceria com a Idh – Iniciativa para o Comércio Sustentável, com apoio da SAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.


Inscrições: (66) 999902 – 7027.


Sobre o CAT: Para saber mais sobre projetos e capacitações desenvolvidas pelo CAT Sorriso, acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ou ligue: 3544-3379. O CAT Sorriso fica localizado na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus, sala em anexo ao Sindicato Rural de Sorriso.