fbpx
capaaaaa

CAT participa de Mutirão Rural no assentamento Jonas Pinheiro

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O assentamento Jonas Pinheiro, o Poranga, recebeu na última sexta-feira (01.07) o Mutirão Rural. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar – MT em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso o evento foi realizado no posto de saúde do assentamento.

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de graça para a população. Teve atendimento odontológico, emissão de documentos, atualização de cartão vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS), além de assistência médica, social e psicológica. Uma forma de proporcionar o exercício da cidadania à população da zona rural. Os moradores dessa localidade enfrentam dificuldade de acesso a alguns dos serviços públicos básicos devido à distância.

O Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso participou do Mutirão distribuindo a Cartilha Amigos da Terra. O material faz parte do projeto Sorriso Vivo e tem a intenção de conscientizar alunos da rede municipal sobre a importância de cuidar dos recursos naturais. Além disso, os participantes foram orientados sobre a separação do lixo e a compostagem.

O CAT também aproveitou o Mutirão para convidar os produtores de leite para o dia de campo do Projeto Balde Cheio. O evento, marcado para o dia 22 de julho, vai reunir produtores de Sorriso, Vera e Cláudia no Sítio São Caetano, no Assentamento Poranga. “Vamos ter degustação de produtos derivados de leite, apresentação da evolução do Projeto Balde Cheio, palestra motivacional e dinâmica. Esperamos que os produtores participem e levem o conhecimento adquirido para o dia dia na propriedade”, disse a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.