fbpx
thumb_lista_virtual

Mulheres empreendedoras participam de curso de treinamento oferecido pelo CAT e SENAR

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Cerca de 20 mulheres estão participando do curso de treinamento e aperfeiçoamento voltado à mulheres empreendedoras para Gerenciamento da Atividade Rural de acordo com o preconizado na metodologia do – Programa Com Licença Vou à Luta. A realização é do CAT em parceria com o Sistema Famato/ Senar.

O curso já teve início e terá carga horária de 40 horas, sendo dividido em módulos:

  • Módulo I – Empreendedorismo e diagnóstico da propriedade rural       
  • Módulo II – Gestão financeira   
  • Módulo III – Planejamento Estratégico 
  • Módulo IV – Legislação aplicada a regularização da empresa rural           
  • Módulo V – Moldando 
  • Módulo VI – Liderança

No módulo I as participantes irão identificar as características do empreendedor de sucesso, diagnosticando os recursos aproveitados e subutilizados na propriedade rural.

No módulo II, o objetivo é reconhecer a importância dos registros financeiros na administração do negócio, utilizando ferramentas de gestão.

No módulo III irão aprender a confeccionar planejamento de negócio, a fim de demostrar a necessidade de investimento e viabilizar lucratividade.

No módulo IV, irão conhecer a aplicabilidade das legislações trabalhistas, previdenciárias, sanitárias e ambientais nas empresas rurais.

No módulo V, vão aprender a identificar os estilos comportamentais utilizando o resultado da análise de perfil.

Módulo VI – Reconhecer a importância e funções de liderança nas empresas rurais, utilizando como recurso a ferramenta PAT.

As participantes também aprenderão sobre o Conceito de liderança; Importância da liderança nas empresas rurais; Habilidades de um líder; Importância do autoconhecimento; Importância do relacionamento interpessoal e Trabalho em equipe.

Mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelo CAT Sorriso, ligue: 3544 -3379, ou vá até o CAT , que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Avenida Marginal Esquerda, 1415.