normal_WhatsApp_Image_2019-09-13_at_14.01.09

CAT distribui Cartilha “Amigos da Terra” e informativos sobre destino correto do lixo e compostagem no Espaço Cidadania

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Representantes do CAT Sorriso estiveram participando do evento “Setembro Dourado – ESPAÇO CIDADANIA”, realizado na Escola Municipal Matilde Luiz Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro promovido pela Ong Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer e parceiros. A manhã do dia 13/09 foi de muita integração social para a comunidade rural, conhecida como “Poranga”, onde diversas ações sociais foram desenvolvidas com o objetivo de integrar a população com os voluntários parceiros.

O CAT realizou a entrega da cartilha de Educação Ambiental “Amigos da Terra”. A presidente Dudy Paiva disse como está a aceitação da cartilha, nas escolas, bibliotecas e eventos que o CAT participa e ressaltou a importância desse material de apoio para a educação ambiental. “Nossa participação foi muito boa porque todas as pessoas tiveram informações sobre o meio ambiente, como cuidar do lixo e da água. A cartilha Amigos da Terra vem tendo uma ótima repercussão em todas as escolas, porque as crianças tem demonstrado um grande interesse e participação nas nossas ações”.

Bem como distribuiu informativos sobre a gestão do lixo e compostagem, como forma de orientar sobre a destinação correta do lixo e preservação do meio ambiente. Dudy falou sobre a importância desta conscientização. “A compostagem vem como uma educação no meio em que vivemos, fazendo a separação do lixo, cada tipo em seu lugar para que tenhamos um melhor aproveitamento. Sendo assim, levando a sustentabilidade para todo o município, melhorando o lugar onde vivemos”.

Os participantes tiveram acesso ainda a diversos serviços e atendimentos, dentre eles confecção de RG, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e hanseníase, teste de HIV e hepatite, prevenção do câncer, dicas de saúde, nutrição e alimentação saudável, clínico geral, pediatra e fisioterapeuta, oficinas recreativas e muita integração social. Além de oficinas recreativas e de qualificação como maquiagem, esmaltação, oficina de chaveiro artesanal e exposição do CIOPAER.

Participaram da ação: Assembleia Social, o CAT – Clube Amigos da Terra, CREAS, Procon, Poder Judiciário de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, POLITEC, CIOPAER, Comissão da Infância e da Juventude da OAB-MT, UNIC-Sorriso, Salão Fada Madrinha, Associação Mulheres Produtivas do Assentamento Jonas Pinheiro, Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Sorriso.

Para saber mais sobre os projetos e ações desenvolvidas pelo CAT Sorriso acesse o site: www.catsorriso.com.br. Ligue: 3544-3379 ou vá até a sede do CAT que funciona em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso, na Marginal Esquerda, 1415, Bom Jesus.