normal_a71dc65d-0f3f-4c4f-adc1-07fb7da66419

Momento SENAR mostra as “Conexões de Sucesso” feitas nos Centros de Treinamentos com alta tecnologia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O Momento SENAR/MT foi um dos pontos altos do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos realizado no IMA – Instituto Mato-grossense do Algodão, nessa quarta-feira, 24/04.

Durante o Momento SENAR, foi montada toda uma estrutura com maquinários para que os participantes pudessem ver na prática como ocorrem os treinamentos nos CT – Centros de Treinamentos, que são ambientes de alta tecnologia.

O médico veterinário e mestre em Ciência Animal, Wlademiro Silvano Pereira Neto, coordenador técnico e responsável pela gestão dos centros de treinamentos do SENAR MT ministrou a palestra com o tema: “Conexões de Sucesso”. Para apresentar aos visitantes os 2 centros de treinamentos que o SENAR possui, onde os produtores podem se qualificar e treinar seus colaboradores, consolidando o conceito de que os CT – Centros de Treinamentos que o SENAR possui em parceria com o IMA, um em Sorriso e outro em Campo Novo do Parecis sejam ambientes educacionais de alta tecnologia pra garantir mão-de-obra qualificada.

Wlademiro Silvano avaliou a participação do SENAR no encontro de forma bastante positiva e satisfatória, “Falar do tema Conexões de Sucesso para os produtores rurais foi uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho que o SENAR tem feito e o número de relacionamentos que já criamos, pensando no melhor atendimento para o produtor. E com isso trazer uma consciência de que vale a pena realizar treinamentos dentro do Centro de Treinamentos, pois tem um valor a mais quando realizado dentro do Centro de Treinamentos e deslocar demandas, treinamentos que foram planejados para acontecer na fazenda, tem um valor a mais quando feitos dentro do CT do IMA”.

Na oportunidade, foram apresentados os números de treinamentos voltados a maquinários agrícolas realizados em 2018 e o elevado crescimento até então e a perspectiva de atendimento de mais de mil treinamentos voltados à mecanização agrícola que deverão ser ministrados neste ano. ”Nós vamos oferecer mais de mil treinamentos voltados à mecanização agrícola em 2019. Isso confirma o que vivenciamos no campo”. Diante dessa demanda crescente, as conexões de sucesso que o SENAR tem feito é de fato a busca por empresas parceiras, que atendam ao agronegócio, que comercializam máquinas agrícolas se conectando ao SENAR para juntos oferecerem treinamentos de alto nível”.

O V Encontro Regional de Sistemas Produtivos foi uma realização do CAT – Clube Amigos da Terra de Sorriso em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, IMA-MT e Embrapa. Contou com o apoio da Aprosoja, da RTRS, do IMEA e da UFMT. E teve o patrocínio das empresas: SENAR/MT, Mineirão Sementes, IDH, Syngenta, Roundap, Nufarm, Dimicron, Basf e da Inquima.

Quer saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo CAT Sorriso? Então acesse o site: www.catsorriso.com.br ou ligue 3544- 3379.