09/5/2018 Cid Sanches ,Consutor da mesa Redonda .Foto.Claudio Gatti

Avanço da Certificação de Soja Responsável será abordado no Encontro de Sistemas Produtivos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos, que será promovido pelo CAT Sorriso e parceiros no dia 24/04, contará com a participação de Cid Sanches, consultor externo da RTRS Brasil. Ele é o representante oficial da certificação da soja responsável, divulgando o padrão RTRS para produtores, controlando os indicadores, encorajando empresas e produtores a originar soja certificada no Brasil e no mundo.

Cid abordará os ‘Avanços da Certificação RTRS (Round Table On Responsible Soy Association) demonstrando a evolução no último ano do mercado de soja responsável (RTRS) e como as empresas e governos estão se decidindo pelo padrão. “Vou mostrar a possibilidade de cadeia de custódia e suprimentos através da originação da soja física RTRS”. E acrescentou: “Outra questão a ser mencionada será em relação aos financiamentos bancários e como isto será impactado com a soja responsável”.

O que é a RTRS “É a Associação Internacional da Soja Responsável, criada em 2006 por diversos representantes da cadeia produtiva da soja no mundo, com o desafio de estabelecer o que era uma soja responsável. Houve um trabalho para se consolidar o que era isso, então criou-se a certificação da soja responsável”.

O 5º Encontro de Sistemas Produtivos será realizado na sede do IMA, localizado no KM 726, sentido Sorriso- Cuiabá. O evento é promovido pelo CAT Sorriso e conta com a parceria do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, da Embrapa – Empresa de Pesquisa e Agropecuária, do IMA – Instituto Mato-grossense de Algodão, Sindicato Rural de Sorriso e da Prefeitura Municipal de Sorriso.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição com antecedência no site: www.catsorriso.com.br

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.