fbpx
mini_85B81B2A7E

Sorriso sediará 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu na manhã do dia (1º) a presidente do Clube Amigos da Terra – CAT, Anadir Graça Paiva (Dudy Paiva), e Darcy Getúlio Ferrarin, agricultor e um dos fundadores da instituição. Em pauta esteve a parceria da Prefeitura e o CAT na realização do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos.

O evento está marcado para o dia 24 de abril e será voltado para os produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação, e pós-graduação, e demais profissionais. “Estamos participando diretamente deste evento, pois acreditamos na importância de discutir tendências produtivas mundiais e buscar novas tecnologias que possam ser usadas na capital nacional do agronegócio”, ressalta Lafin.

Promovido pelo CAT, o evento será realizado no Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMA) e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Empresa de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), do IMA, Sindicato Rural de Sorriso e da Prefeitura de Sorriso.

O CAT tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre seus associados, discutindo temas como o Sistema Plantio Direto, ou outras técnicas que visam à conservação do solo em suas propriedades. Com esse encontro queremos proporcionar o aprimoramento técnico dos nossos produtores, visando o melhor desempenho em suas empresas rurais”, frisa Anadir Graça Paiva.

Além das palestras no IMA, o local contará com uma vitrine tecnológica na estação experimental do Instituto, com estações de demonstração. Serão instaladas barracas de apoio no campo para a distribuição de água, abrigo do sol e onde serão instalados banheiros químicos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto ao CAT que fica localizado em sala anexa ao Sindicato Rural, ou pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.