fbpx
thumb_457A31509B

Com apoio da Prefeitura de Sorriso, CAT realiza 5º Encontro Sobre Sistemas Produtivos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, receberam na manhã de ontem (11/02), a secretária executiva do Clube Amigos da Terra (Cat Sorriso), Lenira Asergo, para firmarem parceria na realização do 5º Encontro Sobre Sistemas Produtivos.

O evento é promovido pelo CAT e deve contar, além da parceria da Prefeitura, também da Empresa de Pesquisa e Agropecuária – Embrapa, do SENAR, do Instituto Mato-Grossense de Algodão – IMA e do Sindicato Rural de Sorriso.

Durante o evento, serão debatidos assuntos sobre o avanço constante na produção e na produtividade das lavouras, bem como, a constante atualização tecnológica e a troca de informações entre pesquisadores, agricultores e técnicos.

O evento será realizado no dia 24 de abril no IMA, que fica localizado na Rodovia 163 – Km 726 e será voltado para o produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação e pós-graduação e demais profissionais.

As palestras acontecerão no auditório com capacidade para 1.000 pessoas e a vitrine tecnológica será realizada na estação experimental do IMA, em 16 plots com a semeadura de milheto, soja, braquiária e outras, para formação de cobertura morta para o plantio. Serão formados grupos que percorrerão as estações de demonstração, conforme a sua chegada, de forma que todos os grupos assistam a todas as demonstrações. Serão instaladas barracas de apoio no campo para a distribuição de água, abrigo do sol e onde serão instalados banheiros químicos.

Este é um evento de extrema importância para nosso agronegócio, pois além destas trocas de informações e aprimoramento dos conhecimentos, também fomentamos a economia da nossa cidade, como rede hoteleira, restaurantes, bem como, outros setores. É muito bom receber pessoas de fora, que vem até o nosso município em busca de novos conhecimentos e principalmente em busca de novas tecnologias. Temos a grande sorte de sermos uma região produtora e estar em uma localidade privilegiada”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.