fbpx
CAPA

Produtora Dulce Chiochetta recebe Prêmio Mulheres do Agro durante 3º Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso parabeniza a produtora rural Dulce Chiochetta pelo 1º prêmio Mulheres do Agro recebido durante o 3º Congresso Nacional Mulheres do Agronegócio, na categoria Propriedade Rural – Grande Propriedade. Dulce Chiochetta é proprietária do Grupo Morena, participa do Projeto Gente que Produz e Preserva e sua fazenda é certificada Padrão RTRS.

A premiação contemplou nove vencedoras de diferentes regiões do país em três categorias: pequena, média e grande propriedade. Dulce foi contemplada com a segunda colocação, na categoria grande propriedade.

As vencedoras foram premiadas pela gestão inovadora, reconhecidas por inovações em boas práticas agropecuárias com respeito aos pilares da sustentabilidade – econômico social e ambiental. O objetivo foi valorizar essas iniciativas e o protagonismo das mulheres no setor do Agronegócio.

“Foi uma surpresa, não esperava, pois muitas mulheres vem se destacando e fazendo coisas diferente no país inteiro. Fiquei muito feliz”, afirmou Dulce.

Neste ano, o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu em 23 e 24 de outubro em São Paulo, trouxe atrações exclusivas, sempre reconhecendo o papel da mulher no cenário do agronegócio nacional, abordando o tema “2030 – O Futuro agora, na Prática”, abordando temas considerados do futuro, mas que já podem e devem ser praticados, como big data, previsão climática, nanotecnologia e agroenergia.

Entre as novidades esteve a entrega do 1º Prêmio Mulheres do Agro, com o objetivo de valorizar e incentivar o protagonismo da mulher no setor agropecuário, disseminar boas práticas e reconhecer sua contribuição para a agricultura brasileira. A premiação, que aconteceu no dia 24 de Outubro, segundo dia do evento, promovida pela Bayer, em parceria com a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), com o Apoio Institucional da Transamerica Expo Center.