fbpx
capaaaa

CAT Clube Amigos da Terra participa de palestra do Projeto Sentinelas da Terra

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

O Grupo Morena está desenvolvendo o Projeto Sentinelas da Terra, que tem o objetivo de fomentar a sustentabilidade e promover uma conscientização entre seus colaboradores e parceiros sobre a preservação do meio ambiente. O projeto pretende mostrar que, através de pequenas ações no seu dia-a-dia, os colaboradores contribuem muito para a preservação do meio ambiente e se tornam verdadeiros defensores da natureza.

No dia 04/10, data em que se comemorou o Dia da Natureza cerca de 70 pessoas, entre colaboradores e parceiros participaram de uma reunião na qual foi proferida uma palestra pelo professor da Unemat, Anísio da Silva Nunes com o tema “O papel do homem do campo na preservação do meio ambiente”, abordando sobre a reserva legal e a contribuição dos agricultores – como forma de desmistificá-los como destruidores e desmatadores.

Segundo a proprietária Dulce Ciocheta, juntamente com seu esposo Romeu, nas fazendas do Grupo Morena, há uma preocupação constante com a questão da sustentabilidade, produzindo de forma responsável e respeitando o meio ambiente. “O projeto Sentinelas da Terra mostra que ações, por mais singelas que sejam, como fechar uma torneira que está pingando, fazem uma grande diferença para o meio ambiente”, afirmou.

Na oportunidade, foi entregue aos colaboradores botons de defensores do meio ambiente e para os parceiros do projeto foi entregue uma árvore de madeira que é o símbolo do projeto. Entre os parceiros, esteve presente representante do CAT – Clube Amigos da Terra.

Para o ano que vem, já estão programados três eventos neste mesmo sentido, um no dia da água (22/03), outro no Dia do Meio Ambiente (05/06) e outro marcando o dia da natureza (04/10).

O Grupo Morena faz parte da certificação no Padrão de Produção de Soja Responsável – RTRS e integra o Projeto Gente que Produz E Preserva do Clube Amigos da Terra – CAT Sorriso.

Para saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo CAT, entre em contato pelo (66) 3544-3379. Ou vá até o CAT que fica localizado em sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. Visite também o site www.catsorriso.com.br.