Parceiros do projeto Balde Cheio alinham estratégias para 2018

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Alinhar as ações estratégicas do projeto Balde Cheio para 2018. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta manhã de terça-feira (27.03), na sede do Clube Amigos da Terra, o CAT Sorriso.

A coordenadora de eventos do CAT, Cristina Delicato e o engenheiro agrônomo da associação, Luiz Henrique Salcher receberam os parceiros do projeto implantado ha 3 anos. Entre eles estava o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn e o gerente Regional do Sebrae de Sinop, Volmir José Contreira.

Desde que teve início em 2015, os integrantes do projeto recebem assistência técnica de consultores e técnicos que orientam e acompanham de perto a rotina de quem decidiu se dedicar a cadeia produtiva do leite.

As propriedades passaram por um diagnóstico e metas foram traçadas para melhorar as condições de trabalho, aumentar a produtividade de leite e reduzir custos. Para isso fizeram correção de solo, manejo de pastagem, manejo de rebanho e ordenha correta que tem refletido na qualidade do leite.

Para este ano o objetivo é ampliar o projeto para mais produtores. Os interessados em entrar no projeto devem procurar o Clube Amigos da Terra, na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. Informações também podem ser obtidas no telefone (66) 3544-3379.