capa

CAT encerra ano com balanço positivo nos projetos de Agroecologia e Balde Cheio

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

eunião de encerramento, no sítio São Caetano, no Assentamento Poranga, marcou o fim dos trabalhos de 2017 dos projetos Balde Cheio e Agroecologia, do Clube Amigos da Terra.

Durante o encontro o CAT mostrou aos produtores, integrantes do projeto, a evolução da produção de leite e da produção de hortifrúti orgânicos no município. Avanços conquistados com o empenho dos produtores que seguiram as orientações técnicas fornecidas gratuitamente pelo Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae-MT.

A coordenadora de projetos do CAT, Cristina Delicato, fez uma apresentação das ações desenvolvidas durante o ano e comemorou as conquistas. “Temos muitos motivos para comemorar. No projeto de Agroecologia, nossos produtores conseguiram o tão sonhado selo Nacional de Produto Orgânico e no Balde Cheio, aumentou o número de produtores, do rebanho e da produção leiteira”.

Na oportunidade foram entregues aos produtores de orgânicos o certificado de conformidade orgânica. Com ele os produtores ficam autorizados a comercializar, frutas, hortaliças, olerícolas, temperos e grãos para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias, internet, feiras e ainda a merenda escolar.

O CAT também apresentou as perspectivas para 2018. “Os técnicos vão continuar acompanhando o trabalho dos produtores que estão em processo de conversão. Também serão monitorados os produtores de hortifrúti orgânicos certificados; bem como a implementação de novas técnicas de acordo com a evolução do grupo”, disse a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.

Nosso objetivo á a ampliação dos projeto mas, para isso dependemos de novas parcerias. Os interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato com o Clube Amigos da Terra pelo telefone (66) 3544-3379. Informações também podem ser obtidas pessoalmente no CAT que fica na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso.

Também são parceiros dos projetos o WWF-Brasil, a BEL, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso, a Prefeitura Municipal e a Empaer-MT.

Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br