thumb_20170922_102007

CAT firma parceria com ADM em programa de educação Ambiental

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Desenvolvido desde 2006 pelo Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) o programa de educação ambiental “Sorriso Vivo” tem uma nova parceria. A empresa ADM do Brasil, vai apoiar financeiramente as ações do programa que tem como objetivo promover o melhor aproveitamento econômico e social dos recursos naturais de Sorriso-MT tendo como foco as crianças.

Inicialmente, a ideia era disseminar a prática da agricultura sustentável, com o plantio direto e ações educativas destinadas à sensibilização da sociedade sobre o seu papel na recuperação das áreas ambientais degradadas do município. Mas hoje o programa vai muito além: separação do lixo, compostagem, combate as queimadas urbanas, horta escolar são alguns dos assuntos trabalhados no Programa.

A conscientização é feita através da cartilha Amigos da Terra. Um material pedagógico com mais de 20 páginas que com histórias, ilustrações e atividades envolvem as crianças de forma muito espontânea. “A ADM pesquisou sobre o programa do CAT e ficamos encantados com as ações e principalmente com os resultados. Por isso decidimos participar e contribuir de alguma forma com esse município que tão bem nos acolheu”, afirmou o gerente regional de originação da ADM, Lúcio de Oliveira Lemos.

A ADM processa e vende soja, milho e produz alimentos para animais, além de biocombustíveis, produtos químicos e ingredientes especiais para indústria. Iniciou as operações no Brasil em 1997 após comprar diversas instalações de esmagamento, elevadores de grãos e silos. Hoje em dia, são mais de 3.300 funcionários no país.

Para o presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, a parceria com a ADM é importante para que o CAT continue conscientizando as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente. “Essa parceria vai servir para que o CAT de continuidade ao programa em 2018. É muito bom saber que a ADM, assim como o CAT, se preocupa com as futuras gerações“, concluiu o presidente.

Empresas, governos e outras instituições que queiram ser parceiros do CAT podem entrar em contato com o Clube Amigos da Terra pelo telefone (66) 3544-3379. A visita também pode ser feita pessoalmente na sede da associação escritório que fica no segundo piso do Sindicato Rural.

Todos os projetos e ações estão disponíveis no nosso site www.catsorriso.com.br

No site também é possível que pessoas físicas se cadastrem como associadas com contribuição voluntária.