fbpx
capa

CAT participa de reunião da Força Tarefa Brasil promovida pela RTRS

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) reuniu essa semana, na sede do Rabobank Brasil em São Paulo, cerca de 30 pessoas para discutir melhorias nos padrões de certificação RTRS. O Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) é membros da Força Tarefa Brasil que reúne um grupo de trabalho voluntário, democrático, com participação de importantes atores da cadeia produtiva da soja. “É muito importante que o CAT esteja presente nessas discussões já que atuamos na certificação da soja em Sorriso, através do projeto Gente que Produz e Preserva”, disse a coordenadora de projetos e eventos do CAT, Cristina Delicato.

A Força Tarefa Brasil da RTRS é um espaço de trabalho e colaboração que reúne membros da associação, incentivando o trabalho do mercado global e contribuindo para a construção de políticas públicas, difundindo informação aos produtores e consumidores, fortalecendo assim, o mercado para a soja responsável.

Além disso o grupo acompanha e auxilia o trabalho da RTRS no Brasil, tanto em relação aos produtores certificados, quanto em inserção de novos membros. A certificação é responsável por conscientizar os produtores a produzir com sustentabilidade e trabalhar com o tripé ambiental, social e econômico por meio do Padrão RTRS, aplicável mundialmente.

Em Sorriso, são 17 propriedades certificadas e outras 5 em processo de certificação. O trabalho é feito através do projeto Gente que Produz e Preserva, do Clube Amigos da Terra em parceria com o WWF-Brasil.

Contato:

Os interessados em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o CAT que fica na sala anexa ao Sindicato Rural de Sorriso. O telefone de contato é o (66) 3544-3379.

Visite também o nosso site www.catsorriso.com.br nele é possível conhecer o projeto e ter acesso ao guia passo a passo para se tornar um produtor de soja RTRS.