capaaaa

CAT apresenta projetos em encontro do Consórcio Alto Teles Pires.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Representantes dos 14 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Alto Teles Pires, o Cidesa, se reuniram nessa manhã (09.03) em Sorriso. O encontro foi para apresentar e concluir a proposta de trabalho do consórcio que entre as ações pretende definir o processo de descentralização das licenças ambientais de impacto para o município.

Na oportunidade, o Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) foi convidado para apresentar os projetos de boas práticas agrícolas desenvolvidos pela Associação. O presidente do CAT, Darcy Getúlio Ferrarin, falou orgulhoso dos resultados obtidos junto a agricultura familiar e também de grande escala. “Estamos avançando cada vez mais com o projeto Gente que Produz e Preserva na certificação das propriedades de soja. Hoje são 17 propriedades produzindo de forma sustentável e mais 8 em processo de certificação. Na agricultura familiar estamos buscando o selo orgânico para agregar valor a produção e oferecer aos moradores de Sorriso e região um produto de qualidade sem agrotóxico”, concluiu Ferrarin.

Para o prefeito de Nova Ubiratã e presidente do consórcio, Valdenir José dos Santos, entidades como o CAT são fundamentais para incentivar a produção responsável e os pequenos produtores a crescer. “Precisamos de parceiros assim, que tenham comprometimento e projetos que já deram resultados“, disse o presidente.