capaaaaaaaa

CAT define temas de palestras do Encontro Regional de Sistemas Produtivos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Promover a transferência de tecnologias e a troca de experiências em Plantio Direto, Integração Lavoura, Pecuária e Florestas. Esse é o objetivo do Encontro Regional de Sistemas Produtivos, promovido pelo Clube Amigos da Terra, o CAT Sorriso.

O evento que está na 4ª edição, pretende reunir pesquisadores, técnicos, estudantes e produtores da região para discutir melhoria da qualidade e da sustentabilidade das práticas de plantio direto no cerrado.

A intenção também é incentivar a produção aliada à conservação do solo e água nas áreas de agricultura. A palestra principal é sobre “Mercados e perspectivas para o Agronegócio”. Depois os participantes serão divididos em grupos que irão se revezar nas estações por temas. Cada apresentação deve durar cerca de 25 minutos.

Temas

  • Manejo de solo (nutrição)
  • Sistemas integrados de produção
  • Informática no campo – tecnologias já disponíveis e aplicáveis no campo (aplicativos).
  • Manejo integrado de pragas
  • Microbiologia do solo

Evento

O evento será realizado das 7h às 15h, do dia 5 de Maio de 2017, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão, o IMA, localizado no Km 726, da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antecipadamente pelo site do CAT www.catsorriso.com.br ou no dia do evento.

Parceiros

O 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos tem como parceiros a Embrapa Agrossilvipastoril – Sinop/MT e o Sindicato Rural de Sorriso e Prefeitura Municipal.

Apoio

Estão apoiando o evento a AMPA – Associação Matogrossense de Produtores de Algodão, o IMA – Instituto Matogrossense do Algodão, a APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Prefeitura Municipal de Sorriso, a Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável e a RST Instalações Agroindustriais.