fbpx
CAPA

CAT participa de semana acadêmica do IFMT

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Esta é uma semana cheia para o auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. O espaço sedia a 1ª Semana Acadêmica do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, que traz em sua programação três noites seguidas de palestras sobre o eixo tecnológico que norteia o curso.

A primeira palestra da semana aconteceu na segunda-feira, noite em que a Semana Acadêmica teve sua abertura oficial. A apresentação teve como tema a “Gestão dos Resíduos Sólidos”, e foi ministrada pela engenheira ambiental Renata Grasel, que é a engenheira responsável pela empresa Sanorte Saneamento Ambiental, companhia que lida diariamente com a gestão de resíduos de municípios da região.

Na noite de terça-feira, a eng. Agrônoma Cynthia Moleta Cominesi falou sobre o “Meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”. A palestrante tem sua atuação focada no gerenciamento de projetos em meio rural, desenvolvimento sustentável e agronegócios e colabora com o trabalho de entidades não-governamentais como o Clube Amigos da Terra (CAT) e a associação WWF do Brasil.

Para a quarta-feira, última noite do evento, os participantes da 1ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental têm como palestrante a advogada Ana Lúcia Steffanello, que trata sobre “A Legislação Brasileira para o Meio Ambiente”.

A participação de estudantes de outras instituições de ensino assinala o sucesso do evento. “Tivemos a felicidade de contar, logo nesta primeira edição do evento, com a participação expressiva de estudantes de faculdades e escolas do município. A proposta da Semana Acadêmica é essa, de expandir a discussão sobre alguns temas que trabalhamos no curso e ampliar, com isso, o acesso ao conhecimento desses temas”, comenta o coordenador do curso de Gestão Ambiental do IFMT, prof. Lindomar Kinzler.