fbpx
capaa

CAT reúne funcionários de empresa para palestra e plantio de árvores

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Clube Amigos da Terra (CAT Sorriso) foi procurado pela empresa TAO Engenharia para que os funcionários participassem de uma palestra coma a intenção de despertar nos colaboradores a importância do cuidado e o respeito com a natureza. O pedido da empresa TAO foi visto com muita animação por parte do CAT Sorriso, já que este hábito ainda não é muito comum dentro do setor empresarial de Sorriso.

A diretora de Sustentabilidade, Cynthia Moleta Cominesi, falou com o grupo sobre a importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade iniciando por uma breve evolução da discussão sobre o meio ambiente no mundo e no Brasil. “apesar deste debate já ter evoluído bastante nas última décadas, o meio ambiente ainda é visto como um assunto de “ambientalistas” mas as pessoas precisam se dar conta que a questão ambiental envolve a todos, uma vez que os seres humanos, também fazem parte e precisam do planeta terra para a sua sobrevivência“, concluiu a diretora.

Na oportunidade foram entregues exemplares da quinta edição da cartilha “Amigos da Terra”. O material, que está na quinta edição, é uma ferramenta de trabalho do CAT na promoção de ações de Educação Ambiental. Distribuído anualmente, de graça, para alunos da rede municipal de ensino, a cartilha faz parte do programa Sorriso Vivo criado há dez anos com o objetivo de formar no futuro uma sociedade mais consciente.

Depois da palestra os participantes plantaram mudas de árvores nativas nas margens do córrego central próximo ao shopping. O encontro foi no Marco Zero, da Área Verde.