fbpx
normal_sess_o_1 (1)

Vereadores aprovam Moção de Aplauso às fazendas certificadas em Sorriso

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Produtores de Sorriso, que tiveram as fazendas certificadas e recentemente foram premiados pela venda dos créditos da produção sustentável, receberam mais um reconhecimento por produzir e preservar o meio ambiente.

Os vereadores de Sorriso aprovaram por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (28.03) a Moção de Aplauso 008/2016, concedida às fazendas Jaborandi, São Felipe, Dakar, São Marcos, Santana, Videirense, Cella, Berrante de Ouro e Santa Maria da Amazônia.

A moção foi apresentada pelo vereador, Dilceu Zanatta (PMDB), em homenagem aos 9 produtores rurais que conquistaram a certificação das propriedades no padrão internacional RTRS (Round Table on Sustainable Soy) mostrando que estão comprometidos com o plantio sustentável de soja no mundo.

O processo de certificação começou em novembro de 2013 através do projeto Gente que Produz e Preserva, do Clube Amigos da Terra (CAT), com apoio da WWF Brasil, Solidariedad, IDH e Bel.

No documento, o vereador parabeniza os produtores, técnicos e o CAT envolvidos no processo de certificação. “Parabéns a todos os envolvidos neste processo, que traz benefícios para o agronegócio de Sorriso e de toda região”, disse Dilceu Zanatta.